Compartilhe com seus amigos.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

1ª Missa do Pe. Marcone em Ipu


José Marcone Martins, filho de José Maria Martins de Souza e Rita Severiano Martins, nasceu em 19 de março de 1980 na cidade de Coreaú-Ce. Ingressou no Seminário São José em Sobral no ano de 1999. Em 2001 iniciou o curso de Filosofia da Universidade Estadual do Acaraú - UVA, em 2004 ingressou no curso de Teologia na Faculdade Católica Rainha do Sertão em Quixadá. No dia 04 de novembro do mesmo ano, recebeu o Rito de Admissão pelo então Bispo de Quixadá Dom Adélio Tomasin. Em 2007 é transferido para Fortaleza concluindo o curso de Teologia no Seminário da Prainha (ITEP).

Nesse mesmo ano, recebeu de Dom Fernando atual bispo de Olínda e Recife, o Ministério de Leitor e no dia 03 de agosto de 2008 na Catedral da Sé, em Sobral recebeu o Ministério de Acólito, enviado para fazer seu estágio na paróquia de São Sebastião de Ipu, onde conclui seu estágio, recebendo seu diaconato no dia 19 de março, data do seu aniversário.

Em Ipu realizou diante da comunidade vários trabalhos como: batizados, casamentos, curso bíblico, implantação do terço dos homens na comunidade de Baixa Larga e outros trabalhos realizados na Paróquia.

Ordenado presbítero no dia 8 de Agosto de 2009 na matriz de Nossa Senhora da Piedade em Coreau - Ceará, Pela imposição das mãos de Dom Antonio Fernando Saburido, Bispo administrador da Diocese de Sobral.


Um das características do neo-sacerdote é a dedicação pela causa do Evangelho, traços que faz de sua ação pastoral ser direcionada aos mais pobres e humildes. Aliás, é justamente num dos ícones da igreja que o Pe. Marcone pretende espelhar-se, falamos do saudoso D. Helder Câmara. Sacerdote simples, humilde e de extrema atenção aos desfavorecidos.

Pé. Marcone desempenhará seus primeiros passos, como neo-sacerdote, na Paróquia de Santa Quitaria, deixando em nossa paróquia apenas a saudade de sua alegria e humildade.

É com júbilo que todos nós ipuenses, nos encontramos nesse dia 13 de Agosto de 2009, na Igreja São Sebastião de Ipu-Ce, para render graças e louvores a Deus Pai pela sua 1a Missa aqui nesta cidade e ao mesmo tempo rogando a Ele que abençoe Pé. Marcone nessa nova jornada em sua vida.

Visite o Site da nossa Paróquia
Visite também a nossa Catequese