Compartilhe com seus amigos.

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Festa do Padroeiro de São José dos Martins

No dia 30 de agosto de 2009, a comunidade de São José dos Martins se reúne para celebrar festa do seu Padroeiro, São José. A Igreja, que não é tão pequena, estava lotada de fiéis que piedosamente participam da celebração eucarística.

A Igreja foi recentemente reformada, construindo um novo altar e subtraíndo duas colunas que tiravam a visão do altar. Com esta reforma ganharam mais espaço mas preservaram o telhado, que apesar de ser convencional e antigo, está em perfeito estado.

Por ocasião da Celebração, 8 crianças fizeram o seu primeiro contato Com Jesus Cristo, participando do Memorial da sua Paixão e comungando o seu corpo e o seu sangue. Depois da Celebração o Padre Zenóbio e as catequistas da comunidade registraram o momento tirando fotos com os catequizandos que agora fazem parte do corpo de Cristo. Agora já podem afirmar: "já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20

Os Crismandos da comunidade, por orientação do nosso Pároco Pe. Raimundo Nonato Timbo, também fizeram sua primeira Eucaristia, já que a sua Crisma será no final do mês de Outubro. Eram cinco jovens mas infelizmente um não chegou a tempo para se confessar.

Depois da Celebração Eucarística, catequistas e catequizando comemoraram comemoraram com o Padre Zenóbio e a coordenação representado pelo sr. Osorio que está detrás da câmera.