Compartilhe com seus amigos.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Festa da Padroeira - Estivado


Festa de Nossa Senhora de Fátima no Estivado
No dia 23 de agosto de 2009 aconteceu o encerramento da festa de Nossa Senhora de Fátima na comunidade do Estivado na serra. Capela pequena, insuficiente para tanta gente, fazendo com que a celebração acontecesse do lado de fora.
Para celebrar a festa de sua padoreira, o povo não mediu esforços para comparecer. Clima super agradavel, 15 graus, e a emoção no rosto das pessoas por poder louvar a Deus através da Esposa do Espírito Santo, Nossa Senhora.
Com a nomeação do Pe. Raimundo Nonato para o cargo de Administrador Diocesano, Pe. Zenóbio celebrou sua segunda festa dos oragos das capelas, sendo que a primeira foi na Santa Rosa que tem como Padroeira Santa Rosa de Lima.
Compareceram a esta celebração a comunidade local e diversas comunidades vizinhas, participando ativamente da celebração. O bonito de celebrações como esta é ver o ánimo no rosto das pessoas, apesar das distâncias e das dificuldades que o nosso povo passa.
Pe. Zenóbio sabendo que havia muitas crianças e jovens para fazer a primeira Eucaristia pois eram duas turmas de comunidades diferentes, celebrou o batizado na última novena para não alongar muito a festa.
Alem das turmas de Primeira Eucaristia de Crianças das comunidades de Estivado e Lagoa Velha, também receberam Jesus Eucarístico pela primeira vez Três jovens do grupo de crisma: Bruno de Sousa Nobre, Daiana Ribeiro Lima e Francisco das Chagas Rodrigues Alves.
Na foto ao lado você vê o Pe Zenóbio, A catequista Iara e sua auxiliar, as sete crianças que concluiram o curso e mais dois jovens do curso de crisma. Esta é a turma de Eucaristia 2009 da Lagoa Velha.
Na foto ao lado você vê oPe. Zenóbio, a catequista Simone, 12 crianças que concluiram o curso e mais 1 jovem do curso de crisma. Esta é a turma de Eucaristia 2009 do Estivado.