Compartilhe com seus amigos.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

O que é vocação

O que é vocação

De acordo com o dicionário da língua portuguesa, Vocação significa: Ato de chamar; Escolha, chamamento, predestinação; Tendência, disposição, pendor. Talento, aptidão.

“Vocação é um chamado de Deus para um caminho religioso, que é atribuído para desempenhar funções em nossa missão para a construção do seu Reino". Vocação é um dom, um talento que recebemos de Deus para bem realizarmos nosso papel na evangelização de seus filhos. Deus nos deixou 07 Dons: Sabedoria, Inteligência, Conselho, Fortaleza, Ciência, Piedade e Temor a Deus.

São Paulo, em sua carta aos Coríntios, cita alguns dos carismas que são provenientes dos Dons: “A cada um é dada à manifestação do Espírito para proveito comum. A um é dada pelo Espírito uma palavra de sabedoria; a outro, uma palavra de ciência, por esse mesmo Espírito; a outro, a fé, pelo mesmo Espírito; a outro, a graça de curar as doenças, no mesmo Espírito; a outro, o dom de milagres; a outro, a profecia; a outro, o discernimento dos espíritos; a outro, a variedade de línguas; a outro, por fim, a interpretação das línguas. Mas um e o mesmo Espírito distribui todos estes dons, repartindo a cada um como lhe apraz.” (I Cor 12,7-11).

Todos nós nascemos com uma vocação e um talento específico que iremos descobrir através do nosso Batismo.

“O Batismo , a Crisma e a Eucaristia são os Sacramentos da iniciação cristã, por isso, são a base da vocação comum de todos os discípulos de cristo, vocação à santidade e à missão de evangelizar o mundo. Conferem as graças necessárias à vida segundo o Espírito nesta vida de peregrinos a caminho da Pátria” (CIC 1533).

Leia mais no nosso Site


Vocação da humanidade

Vocação dos leigos

VOCAÇÃO DO HOMEM

Vocação para o amor