Compartilhe com seus amigos.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Semana Catequética - Grupo de catequista e formação.


Dia 20 - Noite - Grupo de catequista e formação.
A nossa semana catequética é sempre uma grande experiência e um desafio ainda maior. No nosso 2° dia à noite, o número de catequistas diminuiu ainda mais devido as atividades secular dos mesmos. Isto me entristece por que sei das dificuldades que nossos catequistas passam, e que quando tem uma oportunidade de enriquecer os seus conhecimentos, ficam divididos entre o desejo e a razão.
Lamentamos a ausência de muitos, rezamos por eles e fizemos do nosso encontro uma troca de experiancias baseado nos documentos da igreja: DGAE 2008 nn 88-99 / DNC 291 - 294 / DGC 78-79. Sabemos que aquele que tentar trabalhar sozinho acaba se desgastando e desistindo por não encontrar com quem dividir o peso da cruz.
A formação é uma necessidade pessoal e a igreja oferece com todos os requisitos que o catequista precisa. Conclusão: Se a catequese não está melhor, é porque os catequistas ainda não descobriram sua vocação e sua indentidade. O Pe. Zenóbio que nos acompanhou durante estes dois dias de formação, não esqueceu o testemunho dado no primeiro encontro: "Saudades de D. Ivanira que só parou de catequizar quando seus pés não aguentaram mais.

Pe. Nonato apresentando as despedidas da D. Ivanira.
Visite o Site da nossa Paróquia
Visite também a nossa Catequese