Compartilhe com seus amigos.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Abertura da Festa de São Francisco

24 de Setembro de 2009
Abertura dos festejos de São Francisco no Ipu.
Os festejos de São Francisco no Ipu, tem sido um momento muito bonito na vida da família Ipuense.
É que nesta ocasião o nosso Pároco aproveita para meditar e refletir com os paroquianos, o subsídio "Hora da Família". Para que haja um boa participação, é escolhido um casal leigo para ajudar nas reflexões.
O tema da festa é: "Família, Igreja doméstica, caminho para o discipulado"
O tema escolhido para a meditação da noite foi "Família, espaço do encontro". A Banda de Música do Município, como sempre deu seu show público, acompanhando a Imagem. Foram convidados como noitários os motoristas e motoqueiros.
A procissão saiu do Bairro dos Pereiros e percorreu a principal avenida que dá acesso a Sobral. A avenida é estreita, mais com a ajuda da guarda municipal, a procissão foi perfeita.
Muita gente compareceu ao evento, embelezando a procissão. Ao longe se via os devotos calmamente acompanhando tão querido santo protetor.
Muitos motoqueiros também participaram da procissão. O percurso foi longo, mas isso não impediu de todos acompanharem com muita fé. O Padre Zenóbio, vigário paroquial fez o hasteamento da Bandeira de São Francisco



A multidão acompanhou cada detalhe da festa. Todos felizes de poder mais uma vez agradecer a Deus os beneficios concedidos através de tão milagroso santo da fé popular.