Compartilhe com seus amigos.

sábado, 26 de setembro de 2009

Festa de São Vicente de Paulo

Festa de São Vicente de Paulo

26 de setembro de 2009

Capela de Nossa Senhora no Patronato Sousa Carvalho


As Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo reúne funcionários, professores e alunos para receberem os velhinhos pobres da cidade e celebrarem
juntos em Ação de Graças a alegria de comemorar os 58 anos da Escola Patronato Sousa Carvalho e a festa de São Vicente de Paulo fundador das congregações Padre da missão (Lazaristas) e Filhas da caridade entre os pobres, doentes e sofredores. Neste ano também é comemorado os 349 anos de sua morte e de Santa Luiza de Marilac, sua grande colaboradora. Considerados profetas do século XVII que, atentos a seguir passo a passo a providência e dóceis à ação do espírito Santo, descobriram a miséria material e espiritual de seu tempo e congregaram suas vidas ao serviço e a evangelização dos pobres. O amor com que tratou os mais necessitados espelhava o próprio Cristo.

Na Capela de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa estiveram presentes funcionários, alunos, professores, a família vicentina representada pela Juventude Marial Vicentina, as senhoras Voluntárias da Caridade e a Filhas da Caridade de são Vicente de Paulo e uma quantidade significativa de idosos pobres que vieram festejar o seu santo protetor e pai dos pobres, São Vicente de Paulo. A Celebração Eucarística foi presidida pelo Vigário Paroquial, Padre Zenóbio… e animada pelo Ministério de Música da Comunidade Cristo Rei, Nazareno e Wellington.

No final da celebração os professores e alunos com a ajuda do Nazareno cantaram a música meu querido, meu velho, meu amigo de Roberto Carlos.