Compartilhe com seus amigos.

domingo, 30 de agosto de 2009

Missa de Investidura do MESC - Dia do Catequista

Missa de Investidura dos Novos Ministros e Reinvestidura dos veteranos - Dia do Catequista

No dia do Catequista, os Ministros Extraordinarios da Sagrada Comunhão se uniram aos catequistas para celebrar na capela de Nossa Senhora no Patronato, "O dia do Catequista".

Após a celebração, ministros, catequistas, o Pe. Nonato e o Pe. Zenóbio sairam em procissão para a igreja matriz para a celebração Eucarística e a Investidura dos novos ministros.

Os bancos da igreja Matriz ficaram bem branquinhos e foram insuficiente o número de bancos reservados, pois alem dos catequistas compareceram todos os Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão.

A Celebração foi presidida pelo pároco da nossa Paróquia e administrador Diocesano Pe. Raimundo Nonato e co-celebrada pelo vigário paroquial Pe. Zenóbio Gomes Silveira.

O ministério de música da comunidade Cristo Rei animou muito bem sob o comando do cantor Nazareno. Após a homilia Pe. Raimundo Nonato entrega a carteirinha com permissão episcopal para servir ao Ministério Eucarístico ajudando o ministro ordenado, visitando os idosos e doentes com o Pão da vida e o Pão da Palavra.

Os ministros Extraodinários exibem suas carteirinhas orgulhosos e são reconhecidos pela comunidade com uma salva de palmas. Após o ritual de investidura, Pe. Raimundo Nonato passa simbolicamente a chave do Tabernáculo pelas mãos dos ministros Extraodinários da Sagrada Comunhão.