Compartilhe com seus amigos.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

2° dia do tríptico - Juventude


No segundo dia da semana missionária com o tríptico na nossa paróquia foi uma ótima caminhada pela manhã para o alto do cemitério. Muita gente compareceu a caminhada missionária. Ao meio dia o terço missionário não houve muita participação. Já no terço da misericórdia tinha muita gente na matriz.
O santíssimo foi exposto para adoração dos fiéis.O Patronato Souza Carvalho esteve presente com duas turmas de alunos sob os cuidados das professoras Cacilda Costa e Joaninha Nobre e a ajuda da Irmã Célia, a coordenadora Francisca e o sr. Osorio.
Foi rezado o terço da misericórdia transmitido pela rádio Catedral, em seguida foi feita a adoração. A primeira parte foi feita por um roteiro já preparado, e a partir das 16 horas ficou por conta dos ministros extraordinário da sagrada comunhão.
A noite fomos para a casa de Cultura prestigiar a Juventude Marial Vicentina em uma linda apresentação coreográfica. Todos estavam atrasados mas nem por isso tirou o animo dos jovens que brilharam coreografia.
A apresentação foi começar quase 20 horas, porem valeu apena para aqueles que foram já que o número de participantes foi muito pequeno.
A peça falava do perigo que o jovem enfrenta no mundo em relação as drogas, prostituição, exploração do corpo e outros, mais que Jesus está sempre pronto a ajudar.
O padre Zenóbio falou da preocupação que a igreja tem na educação dos jovens quer seja para a moral, quer seja para a cidadania, pois só teremos uma sociedade mais justa e mais solidária quando tivermos uma juventude consciente em viver os valores cristãos. Disse também que os Jovens não são o nosso futuro e sim o nosso presente.
É hoje que estamos vivendo este conflito de Valores humanos e sociedade sem valores morais. Com a Benção de Deus pelas mãos do nosso vigário paroquial fomos para casa com um bom motivo para refletirmos no futuro da nossa juventude.