Compartilhe com seus amigos.

domingo, 11 de outubro de 2009

Festa de São Francisco - Abílio Martins

No dia 11 de outubro de 2009, aconteceu o encerramento da festa de São Francisco, no distrito de Abílio Martins, Ipu. Em todo encerramento de festa do padroeiro das Capelas acontece a 1ª Eucaristia das crianças da Catequese.
A Celebração foi presidida pelo Padre Zenóbio, Vigário Paroquial, e animada pelos catequistas e crismandos da Comunidade. A Igreja não estava tão cheia. Já houve celebrações com um número maior de fiéis.
A Igreja foi recentemente reformada, pois devido a um descuido, o teto veio a ceder. Na reforma foram tiradas duas colunas que tinham bem na frente do presbitério e impediam até a visão do padre.
As crianças estavam animadas e fizeram uma ótima participação na celebração. 22 crianças entraram em procissão e ocuparam os quatro primeiros bancos da assembléia.
Na hora da Renovação das Promessas do Batismo acenderam suas velas e a Capela ficou mais iluminada ainda. Como já é orientação da Paróquia, durante o ato da comunhão das crianças ninguém tira fotos. Após a Celebração a festa é feita pelas crianças, os familiares, os catequistas e o padre, que pacientemente tira fotos com todos que quiserem.