Compartilhe com seus amigos.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Festa de São Francisco na Baixa Larga

De 15 a 18 de outubro aconteceu a festa de São Francisco na Baixa Larga. A igreja vem sendo reformada. Era uma pequena capela, foi derrubada e reconstruída. Hoje a capela é ampla e tem uma ótima acústica.
No primeiro dia de festa foi benzido o altar, a mesa do sacrifício pascal, onde o pão e o vinho, através das mãos do sacerdote será consagrado, transformado no Corpo e Sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, para nossa salvação. O altar é encharcado de Óleo Santo de acordo com o rito proferido e em seguida bem limpo e preparado para a santa missa.
A Igreja ficou muito bonita. A assembléia com o altar-mor para a celebração e ao lado uma capelinha onde fica o Santíssimo reservado para as orações e adoração. O Altar, o Ambão, a Credencia e o pedestal do sacrário é feito em granito com detalhes preto também em granito.
No centro de cada peça um Tau. O Tau é a mais antiga grafia em forma de cruz e significa Verdade, Palavra, Luz, Poder e Força da mente direcionada para um grande bem.
O Tau, é a convergência das duas linhas: verticalidade e horizontalidade, significam o encontro entre o Céu e a Terra. Divino e Humano. No Tau de São Francisco há três nós representando seus votos perante a Deus: Pobreza, Obediência e Castidade.

No último dia de festa foi realizado o primeiro encontro de 19 crianças com Jesus Cristo. tiveram a sua preparação durante dois anos e agora recebem o seu premio. Pedimos agora que sejam perseverantes no seguimento a Jesus Cristo e na prática Cristã.