Compartilhe com seus amigos.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Mês das Missões e Mês do Rosário

Outubro O Mês das Missões e o Mês do Rosário

Outubro é um mês rico de festas litúrgicas, solenidades e memórias. A Igreja nos pede mais fervor na oração do rosário.

Celebraremos no dia 7 de outubro a festa da Bem-Aventurada Virgem do Rosário. A Virgem nos convida a contemplar a beleza dessa prece tão simples e tão profunda. O Papa João Paulo II foi um grande apóstolo do Rosário: na Carta Apostólica "O Rosário da Virgem Maria", ele convida a Igreja a iniciar o terceiro milênio com um novo dinamismo, lançando as redes em águas mais profundas, confiante no Cristo, como fim e sentido da história e luz do nosso caminho, através da introdução de mais um "terço": os mistérios Luminosos.
O Rosário é uma oração contemplativa e cristocêntrica, não se deve rezar o rosário sem a meditação da Sagrada Escritura. É a prece do cristão na sua peregrinação da fé, seguindo os passos de Jesus, na companhia de Maria.

Mistérios do Rosário - Origem do Rosário - Rosario uma cruzada de Fé

Outubro é também o mês missionário! Missão não é escolha, mas parte da identidade cristã (DA 144).Missão possibilita-nos prestar ao mundo o serviço da salvação (João Paulo II). Jesus deixou um mandamento para amissão “Ide e fazei discípulos em todas as nações” (Mateus 28,19). E tempo de lembrarmos, de maneira especial, todos os missionários que dedicaram suas vidas pelo bem do próximo a começar pelos padroeiros das Missões São Francisco Xavier e Santa Teresinha do Menino Jesus, e os que ainda hoje deixam suas terras e partem para lugares desconhecidos e necessitados levando ajuda humanitária e o amor de Deus…

O Dia Mundial das Missões é celebrado no penúltimo domingo de outubro. Este dia é reservado aos católicos de todo o mundo para especial colaboração pessoal na ação missionária da Igreja, mediante contribuição financeira, oração e sacrifício.


Padroeiros das missões

Santa Teresinha do Menino Jesus

São Francisco Xavier

Origem da Missão