Compartilhe com seus amigos.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Dia Missionário - Populares

A Diocese de Sobral está se preparando para em 2015 celebrar 100 anos de sua existência.Os preparativos estão acontecendo desde 2007 quando teve início na Diocese as Santas Missões Populares.
Os objetivo das SMP é fazer de nossa Diocese uma grande rede de comunidades eclesiais, fazendo assim crescer a unidade e a comunhão eclesial.
Em 2007 foi vivido a 1ª etapa da missão "Tempo de acordar". A 2° etapa foi o "Tempo de Saborear" e a 3° etapa o "Tempo de Aprofundar e articular".
Durante estas etapas aconteceram três retiros a nível Diocesano e Paroquial; A grande semana missionária; Agora estamos vivendo o tempo de aprofundamento e articulação.
Na nossa Paróquia, além dos retiros está acontecendo mensalmente na primeira terça feira, uma caminhada missionária para um bairro e a noite a Santa Missa no mesmo.
Desta vez a caminhada foi para o bairro das Populares na Boa Vista. Muita gente acreditava que quase ninguém iria participar por alguns motivos:
Primeiro porque desde o dia 25 ao dia 31 de outubro, a Paróquia viveu uma semana intensa de Atividades missionárias com caminhadas, terço missionário, terço da misericórdia, adoração ao Santíssimo Sacramento e momentos missionários falando sobre catequese, família, juventude e outros.
O segundo motivo seria pela distância das populares e o terceiro porque o lugar escolhido teria que descer um grande alto... Ao contrário do que acreditavam, foi uma das mais movimentadas caminhadas. Hoje, 3 de novembro de 2009, muitos Idosos e alguns com mais de oitenta anos desceu o grande alto com entusiasmo. No local marcado foi celebrado o Ofício Divino das Comunidades, recordando a vida daqueles que já estão com Deus. O dia de finados é dia de celebrar a vida eterna das pessoas queridas, e o dia de todos os Santos é dia de celebrar aqueles que morreram em estado de Graça.