Compartilhe com seus amigos.

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Natal das Pastorais



Mais uma vez padre Raimundo Nonato reúne todas as pastorais para celebrar mais um Natal. É uma celebração simples e humilde, mais rica de gestos e espiritualidade.
Após a invocação da Santíssima Trindade, houve uma linda apresentação de crianças que cantaram diversas músicas natalinas. Não só por ser crianças e suas belíssimas vozes, mais também porque não deixam morrer a tradição dos cânticos natalinos.
A organizadora é a Graça Aires que todos os anos recruta as crianças e ensaia os cânticos.
houve também a apresentação do Pastoril encenado pela Juventude Marial Vicentina que desde de 1997 apresentam tão belíssima peça teatral de pura Evangelização.


Os textos são Bíblicos mais com um riquissimo repertório musical escrito com paixão para este dia. Toda magia do Natal contada através de encenação e música. A doze será repetida na noite de Natal na Matriz. O momento também é uma troca de experiência e avaliação do que foi as novenas de natal.
No final os abraços e desejos de Feliz Natal! Expressão esta, desejada sem preconceito de qualquer natureza, como saudação universal não só aqui no Ipu mas em todo o planeta,fazendo do nosso mundo, mesmo que por um curto espaço de tempo, um paraíso fantástico, onde as pessoas em harmonia se abraçam, se alegram e se comovem como uma grande família. Na verdade é muito mais do que uma festa, mais do que uma tradição. O Natal é a revelação do amor de Deus para conosco, quando Ele próprio manifesta a Sua vontade para com os homens e mulheres a quem Ele quer bem. Natal é Deus presente conosco.