Compartilhe com seus amigos.

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Natal sem fome

A Paróquia do Ipu realiza mais um "Natal sem fome". Com o Lema: "Quem tem fome tem pressa", Nazareno saiu as ruas da cidade durante os dias 20, 21 e 22 com a parceria do grupo de escoteiros Águias do Ipuçaba e as crianças das pedrinhas, coletando alimentos. Logo começaram a chegar os alimentos para a confecção das sextas básicas. Não poderia dizer que a arrecadação foi 100%, mas com a colaboração de muita gente de boa vontade foi positiva a campanha.

Padre Raimundo Nonato acompanha tudo de perto, controlando e analisando cada detalhe para que nada saia do Espírito do Natal. A Paróquia tem mais de 100 ministros extraordinários da Sagrada Comunhão que atuam nos bairros visitando as pessoas doentes e idosos, e por este motivo conhecem bem os necessitados.
Foram confeccionadas mais de 500 sextas básicas. Foram mais de 500 famílias que tiveram um natal mais alegre. A distribuição das sextas é feita no dia 24 proporcionando uma pequena ceia para a noite de natal.
Nesta época do ano algo misterioso paira no ar. De alguma maneira, todos se sentem movidos pela solidariedade, que graça abundantemente neste período. Um convite a reflexão e a humanidade.
Muita emoção, corações sensíveis para a generosidade, lembranças, reencontros, reconciliações, promessas, enfim há uma aura mística que encanta a gente, que atrai grandes e pequenos, poderosos e desvalidos, como um inebriante sentimento maior de devoção ao próximo. O que dizer de tudo isto? "Glórias a Deus nas alturas e paz na terra aos homens de boa vontade."