Compartilhe com seus amigos.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Nossa Senhora da Conceição


Na festa de Nossa Senhora da Conceição, a Paróquia do Ipu celebra o primeiro encontro de 280 crianças com Jesus Hóstia Santa. É uma festa inesquecível. Depois de dois anos de preparação, as crianças seguem em procissão para a igreja matriz de mãos dadas com seu Pai Espíritual, Padre Raimundo Nonato.
A Procissão tem início no Patronato Sousa Carvalho, ponto de encontro semanal para a catequese e para a missa das crianças e também para a acolhida e organização dos 18 centros catequéticos que prepararam essas crianças para o seu primeiro contato com Jesus Eucarístico.
A missa neste dia é presidida pelo nosso Pároco, animada e solenizada pelas crianças da catequese. A unidade é muito grande entre os nossos catequistas, os pais das crianças... a catequese em geral. Pode ser observado pelas roupas padronizadas onde todos são iguais. Todos recebem o seu livrinho com a celebração completa, confeccionado pela antiga escola Arco - Íris agora denominado Instituto Kairos,
uma gentileza da Tia Núbia, diretora deste estabelecimento educacional que dá um destaque também à catequese. A procissão teve início as 7 horas, a celebração foi até quase 10 horas e em seguida a seção de fotos que foi encerrada as 11 horas. Com raras exceções, todos esperam contentes até o final, apesar do cansaço.

Para conhecer a nossa catequese acesse o Site da Catequese ou o Site da Paróquia do Ipu.