Compartilhe com seus amigos.

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Aniversário do Padre Raimundo Nonato 2009

No dia 30 de julho de 2009 a Igreja do Ipu se reúne para celebrar o dom da vida do Padre Raimundo Nonato Timbó de Paiva.

Pela manhã as pastorais e a equipe de apoio paroquial se reúnem e preparam o seu café da manhã.



O Pároco da nova Paróquia de Pires Ferreira, Dr.Thomáz e demais amigos lhe homenageam e trazem seus presentes para que o seu dia seja de alegria e felicidade desde o nascer do sol.






À tarde a comunidade se reúne para celebrar o dom de sua vida.
Feliz, o aniversariante recebe os seus paroquianos na porta da Igreja e para a sua surpresa recebe também a visita de uma grande amigo e neo-sacerdote, Padre Adonias.










No final da celebração, após as bênçãos, como um grande pai, ele desce para a assembléia e recebe os abraços calorosos de seus paroquianos.















Para encerrar a noite, mais uma vez se reúne com amigos e representações para as últimas homenagens do dia.
















E nós da catequese desejamos para o nosso Padre e Orientador pastoral a quem com profundo respeito o temos como Pai espiritual desejamos saúde, tranqüilidade e muitas alegrias junto aos seus...
Feliz da vida por tantas vitórias e conquistas e por tantos amigos, ele canta feliz!

video
Leia a matéria completa aqui ►

terça-feira, 28 de julho de 2009

Festa de São Joaquim no Passa sede



Dia 26 de julho de 2009, a comunidade do Passa sede se reuniu para celebrar o encerramento dos festejos de seu padroeiro São Joaquim, com a santa missa, batizado e primeira Eucaristia. Duas crianças tornam-se filhos de Deus e membros da igreja.

As crianças que receberam o corpo e sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo pela Primeira vez. De um lado Padre Raimundo Nonato e do outro as duas catequistas: Maria Carlos e Vilariane Maria.
















Leia a matéria completa aqui ►

sábado, 25 de julho de 2009

Primeira Eucaristia na varzea da curicaca


No dia 19 de julho de 2009 na localidade de Varzea da curicaca municipio de Ipu aconteceu a Primeira Eucaristia de cinco crianças que voce vê ao lado na companhia do nosso Pároco, Pe. Raimundo Nonato e de sua catequista Gizelia.

































A primeira Eucaristia é o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo sob as espécies de pão e vinho. Por meio da consagração, o sacerdote converte realmente no corpo e sangue de Cristo o pão e vinho oferecido no altar. Quem comunga come o corpo e sangue, alma e divindade de nosso Senhor Jesus Cristo, nosso salvador. A criança ao comungar passa a fazer parte do grande corpo místico, A videira verdadeira Jo. 15, a igreja. Quem comungar sempre dá muito fruto; porque sem Jesus nada podeis fazer. Jo. 15, 5. Disse Jesus: "Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão, que eu hei de dar, é a minha carne para a salvação do mundo." Jo 6, 51.
Visite o S.ite da nossa Paróquia
Visite tambem a nossa Catequese
Leia a matéria completa aqui ►

terça-feira, 21 de julho de 2009

Batismo na festa de São Domingos - Simbolismo


A Veste batismal simboliza que a criança no Batismo é revestida de Cristo, nova criatura. O Batismo é o fundamento da vida cristã. O batizado abre a sua vida para o Espírito e aos demais sacramentos. Pelo Batismo somos libertados do pecado e admitidos como filhos de Deus, tornando-nos membros de Cristo, unidos à sua Igreja e feitos participantes de sua missão.

As crianças são marcadas com o sinal da Cruz, sinal de fé e amor ao Pai nosso criador, ao Senhor Jesus Cristo, nosso Salvador e ao Espírito Santificador de todos os homens.





Padre Nonato unge o peito da criança com o óleo, que penetrando a pele da criança simboliza a força de Cristo entrando na vida dos batizados.






A água representa a própria vida em plenitude.
Também é o símbolo da regeneração e purificação. A água utilizada no Batismo é um meio pelo qual nossa fé invoca a plenitude da presença do Espírito Santo na vida do Batizando.




A vela simboliza a luz de Cristo. Iluminados pela Luz de Cristo, os batizados podem, com a ajuda dos pais e padrinhos, tornar-se luz do mundo.






Unção com o óleo do Crisma, significa que as crianças pelo Batismo, se tornaram Sacerdotes (consagraram suas vidas a Deus), Profetas (anunciadores do Evangelho) e Reis (herdeiros do Reino dos Céus).





Visite o Site da nossa Paróquia
Visite tambem a nossa Catequese



Leia a matéria completa aqui ►

Batizado na festa de São Domingos





Leia a matéria completa aqui ►

Festa de São Domingos na Varzea da Curicaca



Dia 19 de julho de 2009 foi o encerramento da festa de São Domingos no distrito de Varzea da Curicaca no interior do Ipu.
A capela da comunidade eclesial de base é o local ideal para a missão e a evangelização. As pessoas que moram nestas comunidades são carentes de formação, da presença do sacerdote, do encontro com o Santissimo, da palavra de Deus...

O lugarejo fica bem afastado da cidade, mas é aconchegante e de moradores maravilhosos que festejaram o seu padroeiro com amor e dedicação, pedindo a sua intercessão junto a Deus Pai para a união destas famílias e o progresso do lugar.




Visite o Site da nossa Paróquia
Visite tambem a nossa Catequese

Leia a matéria completa aqui ►

domingo, 5 de julho de 2009

Catequistas formadores de discípulos míssioários


Começamos hoje na paróquia de São Sebastião de Ipu uma nova formação permanente com base nos documentos mais recentes de nossa igreja. Sabemos que nossos catequistas doam seus tempos livres e partes do tempo que deveriam dedicar à suas famílias, ao serviço gratuito do ministério da catequese, por isto nos empenhamos a oferecer uma formação de qualidade para que nossos catequistas se sintam verdadeiros discípulos do Senhor.
Adotamos como base o livro do Pe. Cristovam lubel -"Aprendendo a ser Catequista formador de discípulos missionários". O livro traz texto breve mais uma rica indicação de textos a serem acrescentados. Queremos oferecer para nossos catequistas uma escola de formação integral e permanente, baseando-se no Catecismo e nos demais documentos da igreja Católica. Pedimos as bençãos da "Virgem e mãe" verdadeira educadora da fé e primeira catequista. Que Ela nos ajude a seguir cada vez mais os caminhos do seu Filho Jesus.
Um abraço fraterno: Osorio Soares. Email osorio.osg@gmail.com
Email da catequese catequesedaparoquiadeipu@gmail.com
Visite o Site da nossa Paróquia
Visite tambem a nossa Catequese



Leia a matéria completa aqui ►