Compartilhe com seus amigos.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

1ª novena de São Sebastião

11 de janeiro de 2010, no átrio da igreja matriz a comunidade espera a imagem de seu padroeiro São Sebastião. Após a chegada da imagem, padre Raimundo Nonato apresentou para a comunidade um baner que acompanha a imagem de São Sebastião com o símbolo das SMP em Sobral. Apresentou também a réplica do Trípitco ( Para saber o que é um Tríptico acesse a nossa página no Site da catequese) que está visitando as nossas capelas, e vai ficar na matriz até o final da festa. Por último, Padre Nonato apresentou oficialmente o Brasão da Paróquia do Ipu. Para conhece-lo Catequese da Paróquia de Ipu: Brasão da Paróquia do Ipu.
O Tema da noite: A Paróquia é a pequena Igreja: lugar de comunhão e participação. O Padre convidado foi Padre Lucione, mas não foi possível vir. O Padre Marcone presidiu a celebração. Amanhã, ele viaja para Monsenhor Tabosa onde ficará até o dia 20 celebrando os festejos de São Sebastião naquela cidade. Os noitários convidados: Comerciantes, Funcionários do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal e Profissionais liberais, todos marcaram a sua presença com representações, denttre elas destacamos o gerente da Caixa Econômica.

A noite estava em ação de Graças. A Celebração começou no Pátio da Matriz e terminou dentro da igreja, pois o Céu abençoou nossa terra com a chuva tão esperada por todos nós, Nordestinos. A Liturgia foi animada pelos Cenáculos e Comunidade Unidos em Cristo.
A imagem saiu conduzida pelo gerente da Caixa e foi para a residência de César Ribeiro Paiva e Gonçalinha Martins e amanhã visitará as casas vizinhas sob o comando dos missionários Lenir, Terezinha Xerex, Nilce e Cândida.
Depois da missa fomos dar uma conferida na barraca que estava sendo animada pela Juventude Marial Vicentina , Pascom (Pastoral da Comunicação) e grupo Verbo de Deus. Nem mesmo a chuva tirou o ânimo do pessoal. Para quem não sabe, este ano vamos trabalhar para reformar a nossa Igreja Matriz.Para visualizar todas as fotos acesseFESTA DO PADROEIRO