Compartilhe com seus amigos.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

A Paróquia: Fonte de Evangelização

É Deus que quer ser íntimo de nós. É Deus que nos convida a fazermos parte da família dele. E pela graça do nosso batismo os nossos nomes estão inscritos no Reino dos Céus, fazemos parte da Igreja, Corpo místico de Nosso Senhor Jesus Cristo. Que privilégio grande: fazer parte da Igreja, fazer parte de uma paróquia, ter um pastor a nos conduzir, a nos guiar, a nos tirar das trevas do erro, da ignorância, a nos conduzir a Cristo que é Caminho, Verdade e Vida.
A Missa é tão rica, tão santa no sentido espiritual, que todos os dias temos um Evangelho, uma leitura, um salmo, orações diferentes que nos ajudam a entrar em contato com Deus. Mas o nosso contato com Deus deve transformar o nosso coração e nós também devemos sair da Igreja para tocar o coração dos nossos irmãos.
Se não nos deixarmos atingir pela Palavra de Deus, não vamos sentir a alegria que os apóstolos hoje sentiram. O evangelho diz que eles estavam felizes porque estavam curando e expulsando demônios. Todos nós gostamos de nos sentir úteis. Se você fosse engajado na Igreja, fizesse parte de um grupo, de um movimento, de uma pastoral, ajudasse a cantar, a ler na Igreja, você que tem tantos dons, tantos talentos, você ia sentir uma grande alegria.
Todos somos chamados a evangelizar, a ser missionário. E você é missionário? Você está engajado na Igreja? Você faz parte de que grupo, que movimento, que pastoral? E você que está na Igreja, que já é engajado, você tem gosto de fazer as coisas para Nosso Senhor Jesus Cristo? Ou você faz para o padre?
Vamos agradecer a Deus, especialmente, as pessoas que fazem parte da história desta paróquia pelos 70 anos de fundação desta Igreja. Imaginem só como o povo do Ipu é um povo que tem fé. Olhem aí a demonstração concreta da fé, passaram por secas, mas se sacrificando, partilhando seus bens, suas esmolas, seus donativos.