Compartilhe com seus amigos.

terça-feira, 2 de março de 2010

Catequese visita Bairro da Mina

Domingo, dia 28 de fevereiro de 2010, a coordenação de catequese da Paróquia de Ipu foi visitar uma das comunidades catequisadoras. A visita foi no bairro da mina, na catequese do grupo de oração Verbo de Deus.
Os encontros de catequese acontecem na Escola Abdias Martins, escola de muito espaço físico, apesar do calor, as salas são bem arejadas pois no lugar das janelas existem combombó.
Enquanto os catequistas vão dando os seus encontros de catequese, a catequista suplente Tiana vai recepcionando as mães e renovando as inscrições. Com a liderança do catequista Marcos, o centro catequético está dividido em Iniciação à Eucaristia para crianças de 7 anos ,
com as catequistas Maria Andréia, Patrícia Ribeiro e Francisca Iara. Estas catequistas são frutos da Crisma do grupo. Existe também a pré-Eucaristia que é para as crianças de 8 anos. Os catequistas são Raimundo Assis conhecido como Shel e sua esposa Joana Darque.
A reclamação destes catequistas é que quase não houve inscrição de crianças desta faixa etária.
A primeira Eucaristia fica por conta do Marcos e da Antônia de Maria. Após o término da catequese, nos reunimos com as mães e fui explicar como que a catequese deveria ser, já que as pessoas acham tão diferente de alguns anos atrás. Falei da importância da educação da fé para as crianças a partir dos 7 anos de idade, e da obrigatoriedade da criança participar pelo menos 2 anos antes de receber Jesus Eucarístico pela primeira vez. Depois me reuni com os catequistas. Foi uma ótima visita. Osorio Soares.