Compartilhe com seus amigos.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

3 mil adultos recebem o batismo em Hong Kong


A Igreja de Hong Kong registrou um recorde nesta Páscoa. Na noite do Sábado de Aleluia, 3 mil adultos receberam o batismo nas diversas paróquias dessa região administrativa especial da República Popular da China. A média dos anos anteriores girava em torno de 1,5 e 2 mil novos católicos por ano na localidade.

“A missão de levar os outros a conhecer Jesus é o compromisso cristão mais importante”. Foi o que disse o bispo de Hong Kong, dom John Tong Hon, em sua carta aos fiéis por ocasião da Páscoa. Ele pediu que todos se tornem sempre mais missionários. Ainda na carta, o bispo agradeceu a todos os catequistas pela valorosa missão que desempenham.

Dom Tong destacou que há na diocese 1000 escolas de catequese e 580 catequistas que durante o ano preparam os catecúmenos. “Eles sacrificam o próprio tempo e gastam as suas energias para difundir a fé. Admiro o esforço deles. Espero e rezo para que todos prossigam no caminho dos apóstolos e progridam na graça de Deus”, disse.

Atualmente os católicos em Hong Kong são aproximadamente 350 mil, diante de uma população de 6,8 milhões de habitantes.

Fonte: CNBB com Rádio Vaticano.

No Ipu, estamos reunindo nossos catequistas, quer sejam da catequese adulta, infantil ou juvenil, para estudarmos as propostas da 3º semana brasileira de catequese: "Iniciação a Vida Cristã" O encontro será nos dias 24 e 25 de abril com o assessoramento do Padre Almir da Arquidiocese de Fortaleza. É vontade do nosso Pároco implantar um Catecumenato Cristão sólido, que possa fazer dos nossos catecúmenos, verdadeiros discípulos missionários.