Compartilhe com seus amigos.

sábado, 8 de maio de 2010

Dia 8: " Maria, formadora de missionários"

Símbolo: Maria entre missionários
1. Acolhida: Maria ajuda e apoia a nossa formação como missionários(as), por isso sejamos bem vindos a esse encontro.
2. Canto: (escolher)
3. Maria no Documento de Aparecida: "Maria é a grande missionária, continuadora da missão de seu Filho e formadora de missionários. Ela, da mesma forma que deu à luz o Salvador do mundo trouxe o Evangelho à nossa América. No acontecimento em Guadalupe, presidiu, junto com o humilde João Diego, o Pentecostes que nos abriu os dons do Espírito. A partir desse momento, são incontáveis as comunidades que encontraram nela a inspiração mais próxima para aprenderem como ser discípulos e missionários de Jesus. Com alegria constatamos que ela tem feito parte do caminhar de cada um dos nossos povos, entrando profundamente no tecido de sua história e acolhendo as ações mais nobres e significativas de sua gente. Os diversos títulos e os santuários espalhados por todo o Continente testemunham a presença próxima de Maria às pessoas, e ao mesmo tempo manifestam a fé e a confiança que os devotos sentem por ela. Ela pertence a eles e eles a sentem como mãe e irmã." ( DA 269 )
4. Aclamação à Palavra de Deus: (escolher)
5. Leitura da Palavra de Deus: Jo 14,1•6 "Não se perturbe o vosso coração! Credes em Deus, também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Não fosse assim, eu vos teria dito. Vou preparar um lugar para vós. E depois que eu tiver ido e preparado um lugar para vós, voltarei e vos levarei comigo, a fim de que, onde eu estiver, estejais vós também. E para onde eu vou, conheceis o caminho". Tomé disse: "Senhor, não sabemos para onde vais. Como podemos conhecer o caminho?" Jesus respondeu: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim. (Momento de silêncio)
6. A Palavra de Deus em nossa vida: Jesus é o caminho, a verdade e a vida. Nele encontra-se a nossa segurança como missionários(as) a serviço do Reino de Deus.
7. Intenções da Comunidade para a oração do terço: Rezemos por todas as pessoas que atenderam o chamado do Mestre e se fizeram missionários e atravessaram as fronteiras do seu país pela evangelização.
8. Rezemos o Terço: (Mistérios Dolorosos)
9. Rezemos a Ladainha de Nossa Senhora
10. Nosso compromisso com Maria: A partir de hoje invoquemos Nossa Senhora, pedindo por todos os missionários.
11.A bênção de Deus: Invoquemos a Trindade e imploremos a proteção de Maria, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
12. Canto: (escolher)
Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo.Todos: Para sempre seja louvado