Compartilhe com seus amigos.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Maio: mês das noivas; mês de Nossa Senhora


Todo mundo relaciona mês de maio com o mês das noivas. Talvez porque maio, além de ser dedicado a Maria, a noiva do Espírito Santo, seja também dedicado às mães e devido o fato de que no Nordeste, é nesta época que a vegetação está toda florida. Nesse mês lindo em que enfeitamos os nossos altares para receber a escolhida do Senhor, Maria Santíssima, aqui em Ipu nos preparamos para uma festa tão grandiosa quanto a celebração de Coroação da imagem de Nossa Senhora.

Desde março 100 casais da Paróquia do Ipu, que a anos vivem juntos, ou casados só no civil, estão se preparando para regulamentar sua vida matrimonial diante da Igreja, diante da comunidade e diante de Deus. Não poderia ser mais bonito, afinal de contas estamos falando de 100 famílias já existentes que chegaram à sua conversão e pedem as bênçãos de Deus. Tivemos 2 encontros de formação cristã para casais que aconteceram no NAPAM, no auditório do Patronato e até mesmo no Salão das Voluntárias de SVP.
Normalmente o 3º encontro é com o padre. Para que não complique a celebração matrimonial as assinaturas dos documentos dos noivos e testemunhas ocorreram na Secretaria da Paróquia durante a quinzena que passou. Hoje, 27 de maio, desde 8h até 11h, os Padres Raimundo Nonato e Marcone confessaram 53 casais. a próxima confissão está prevista para à tarde para os casais que ainda faltam.
A celebração matrimonial acontecerá no domingo a partir das 8h da manhã, neste dia só haverá Missa às 7h. Não haverá formação para Batismo, que é tradicionalmente todos os domingos; Missa das 9h; e celebração batismal. Às 7h da noite estará acontecendo o encerramento da festa de Nossa Senhora de Fátima na comunidade da Várzea do Giló, onde 23 crianças estarão tendo seu primeiro encontro com Jesus Eucarístico.

E para celebrar o mês de maio: