Compartilhe com seus amigos.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Último dia da 48ª AG CNBB


Termina daqui a pouco, ao meio dia, a 48ª. Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. O evento reuniu mais de 300 bispos, desde o dia 4, em Brasília (DF), no Centro de Treinamento da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Comércio (CNTC).

Nestes dez dias, os bispos debateram os seguintes temas: Palavra de Deus, Diretrizes da Formação Presbiteral, Questão Agrária, Comunidades Eclesiais de Base, Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, Abusos sexuais na Igreja, Programa Nacional de Direitos Humanos, além de vários outros.

Foram aprovadas duas mensagens (uma sobre o Tema Central e outra sobre as Comunidades Eclesiais de Base), uma declaração sobre o Momento Político e uma Carta aos Presbíteros. Os bispos aprovaram, ainda, o texto “Igreja e Questão Agrária no início do século XXI” como um documento de estudo, que será publicado pela coleção Estudos da CNBB.

Ontem foi votada a declaração sobre o Programa Nacional de Direitos Humanos. O resultado deverá ser anunciado na primeira sessão de hoje.

Fonte: site cnbb.org.br

E para você celebrar o mês de Maio Dia 9: "Maria, imagem acabada e fidelíssima do seguimento de Cristo.