Compartilhe com seus amigos.

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Aniversário do Padre Nonato


Hoje, 30 de julho de 2010, nós paroquianos da Matriz de São Sebastião, estamos em júbilo. O motivo da nossa alegria é amanhecer celebrando o aniversário de uma pessoa que tem sido para nós mais que importante em todos os sentidos: um PADRE, que tem usado da caridade para praticar a justiça, acima de tudo, assumindo seu papel missionário, não prendendo a Matriz ou capela já construídas, mas buscando formar novas comunidades;

um PAI, que do seu jeito procura entender a todos, a pesar de muitas vezes não concordar; um AMIGO, que nas horas em que mais se precisa, busca sempre uma solução, procurando amenizar a dor e o sofrimento, principalmente dos mais necessitados.As comemorações deram início às 7h da manhã com um farto café servido por todas as pastorais, em sua residência. Estiveram presentes membros das pastorais, amigos, parentes vindos de Hidrolândia e irmãos.

Quando o aniversariante despertou, foi acolhido com homenagens emolduradas com as notas musicais que compõem harmoniosamente a bela canção Parabéns e cânticos celebrativos, elevando aos céus nossos louvores a Deus pelo dom de sua vida, acompanhados pelo seresteiro Ninja. Esse símbolo de gratidão é um justo tributo que os paroquianos fazem ao seu pároco, mostrando o sentimento de fé, de verdade e de amor.

Muito agradecido, ele participou alegremente, mas aproveitou para manifestar o seu desejo de reformar o quanto antes a Igreja Matriz. Recebeu muitos presentes, mas pediu como presente que qualquer um poderia dar, informações de alguém que faça transportes de São Paulo para o Ceará, e possa trazer umas encomendas para a confecção do telhado da Igreja Matriz (sem dúvidas este seria um presente que o deixaria muito feliz). Entre as homenagens recebeu também das mãos dos representantes presentes de todas as pastorais, um cheque simbólico de R$ 2.550,60 que ele irá investir na reforma da Igreja Matriz.

A Graça Ayres recitou um lindo poema:

Senhor, tantas vezes já pensei em mim, e descobri que sozinha não sou ninguém.

Tenho um colorido cuja veste dos homens jamais experimentou.

Mas, o que seria de mim se uma pétala só formasse a flor.

Agradeço, Senhor, a presença de minhas companheiras.

Sem elas não seria parte desta flor que os homens acham tão linda.

Obrigada pelas outras pétalas que me ajudam a ser mais com elas.

Obrigada pela for que formamos unidas.

Obrigada pela vida que juntas podemos mostrar.

E reunidas com a riqueza de sermos diferentes podemos viver felizes.

Você pode ler todo o poema no nosso blog de mensagens.

As homenagens continuarão durante todo o dia. Ao meio-dia foi servido um almoço, onde participarão os padres Edmilsom Eugênio, Emanuel Franklin e Bonifácio. À noite a Celebração Eucarística em Ação de Graças pelo dom de sua vida será na Igreja de São Vicente e Santa Luisa de Marilac, no Alto dos 14.