Compartilhe com seus amigos.

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Reunião de Formação para Catequistas de Ipu

A Paróquia do Ipu oferece todos os meses a seus catequistas um encontro de formação e planejamento. Neste encontro a coordenação procura trazer formação permanente e sistemática, voltada para a pessoa do catequista e formação de comunidades. Desde o ano passado que adotamos para formação o livro “Catequista, formador de Discípulos-Misisonários”, da editora Pão e Vinho, Pe. Cristovan Iubel. Na oportunidade tiramos as dúvidas dos catequistas em relação aos encontros e preparamos as atividades paroquiais discutidas em conselho, planejamos juntos os eventos mensais.

Neste domingo, dia 01 de agosto, após a Missa de 7 horas, no Patronato Sousa Carvalho, a reunião será dedicada aos catequistas da Matriz. A presença de todos os catequistas é indispensável, pois, neste encontro estaremos planejando a nossa I Assembleia Catequética Paroquial, que irá acontecer dias 28 e 29 de agosto de 2010. A Assembleia Paroquial visa avaliar a diferença de encontros que está acontecendo em nossa cidade, em relação colégios – comunidade. Os colégios, devido às férias escolares, trancam suas portas, não permitindo os catequistas de fazerem seus encontros.

A catequese acontece somente uma vez por semana, ficando impossível concluir os encontros de formação em apenas 9 meses de formação. Com a luz do Espírito Santo, procuraremos discernir os melhores caminhos para não prejudicar ninguém. Na oportunidade também haverá uma oficina de catequese com formação metodológica, visando preparar principalmente os novos catequistas. A espiritualidade da Assembleia ficará por conta do Pe. Raimundo Nonato Timbó, em um retiro que acontecerá no último dia, dia do catequista. No segundo sábado do mês, 14 de agosto, a partir de 7 horas, no Patronato Sousa Carvalho, ocorrerá a reunião de formação e planejamento para os catequistas das Capelas e Comunidades com os mesmos objetivos.