Compartilhe com seus amigos.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Começa reforma da igreja matriz de São Sebastião


Desde Janeiro deste ano que a Paróquia de São Sebastião do Ipu está se preparando para reformar a nossa Matriz. Todos os esforços do Padre Nonato e das pastorais estão voltadas para esta reforma. A festa de São Sebastião, bingos, doações e quermesses tem sido a fonte de renda para arrecadar fundos. Só que isto é muito pouco, ou quase nada para a reforma de um templo.

Nesta segunda feira, 22 de agosto de 2010, por desejo do Padre Nonato começamos a reforma pelo teto, já que esta é a parte mais crítica do prédio. E para que imaginemos os gastos que teremos só o material para o telhado, sem incluir a estrutura, está em torno de R$ 60. 000,00 sem a mão de obra. Boa vontade até que temos muita, porem uma reforma deste porte, só com muito dinheiro. A intenção do Padre Nonato é reformar completamente a nossa igreja matriz.
Precisaremos de toda ajuda possível. Se você faz parte da história desta terra, desta igreja, ajude-nos! De a sua contribuição para esta reforma! Com certeza não lhe fará falta, e quando vier visitar a nossa cidade, irá celebrar conosco a sua boa ação para a história e a cultura de um povo. Se isto não lhe comover, pense nas bênçãos que o senhor derramará sobre você e sua família, e a proteção do Mártir santo São Sebastião contra todos os males.
Nossa igreja matriz completou 70 em Janeiro. Recebeu a benção de inauguração no dia 14 de janeiro de 1940, às 8 horas da manhã, pelas mãos do virtuoso franciscano Frei José Maria, de Icó, oficiante por delegação do Sr. Bispo de Sobral. É um lindo templo que vislumbra os olhos dos visitantes, e enche de orgulho os ipuenses, em qualquer parte do mundo. Ajúde-nos a preservar esta riqueza do nosso patrimônio.