Compartilhe com seus amigos.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Festa de Santa Rosa de Lima


Domingo, 8 de agosto de 2010, encerramento da festa de Santa Rosa de Lima na comunidade de Santa Rosa a 15 Km do Ipu. Para conhecer Santa Rosa de Lima basta entra no nosso Site, na página Formação permanente, Aprendendo com os Santos. (basta clicar no menu ao lado, no link formação ou no link acima.)
Hoje está completando um ano da primeira missa do Padre Marcone em sua cidade, por este motivo não pode celebrar conosco, já que está celebrando com seus parentes e amigos. Quem presidiu a celebração foi o nosso Pároco, Padre Raimundo Nonato. A capela não é tão grande mais tinha muita gente.
Havia 8 crianças para serem batizadas e 9 crianças para receberem a primeira Eucaristia. Para conhecer as crianças e sua catequista é só visitar a página festa dos santos. A primeira celebração foi do batizado e logo em seguida a Santa Missa. Na homilia, Padre Raimundo Nonato falou da importância dos dos pais buscarem a oração como caminho para chegar a Deus, e de rezarem juntos com os filhos.
Falou também da fragilidade da vida humana e que não sabemos o dia de amanhã, por isso devemos estar sempre preparados pois o mais importante é a vida eterna. Como exemplo citou o caso do acólito da comunidade de Abílio Martins, que pela manhã do sábado esteve na reunião de formação na matriz, foi para casa, a tarde participou de um joguinho de bola com os amigos e derrepente caiu. Ataque cardiáco. Faleceu no local. A vida é assim! Enquanto uns celebram a alegria de realizações, outros celebram tristes pela separação a esperança da ressurreição.