Compartilhe com seus amigos.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Festa de N. Sra. de Fátima no Estivado.


Neste dia 15 de agosto de 2010 na comunidade do Estivado, a 18 Km distante do Ipu, aconteceu o encerramento da festa da padroeira da localidade, Nossa Senhora de Fátima. A comunidade fica na serra, o clima é muito agradável e os habitantes são muito hospitaleiros. A igrejinha é muito pequena, obrigando o povo a celebrar a novena e missa campal.

Os festejos começaram com uma visita missionária na quinta feira dia 12 pela manhã. A noite, e nos dias seguintes novena e missa. No sábado dia 14 a confissão das crianças da catequese e o tradicional leilão. No domingo, no encerramento dos festejos, aconteceu o batismo de dois novos cristãos. Durante a santa missa 14 crianças receberam Jesus na Eucaristia pela primeira vez. A relação das crianças você pode ver na página: “Festas dos santos”.

Alem da festa de Nossa Senhora de Fátima, padroeira local, estávamos também celebrando o Dia dedicado a Nossa Senhora da assunção. O celebrante foi o Padre Marcone, vigário paroquial. Em sua homilia, Pe. Marcone deixou bem claro a necessidade de rezarmos a Maria Santíssima, intercessora junto a Jesus. Lembrando as bodas de cana, do Evangelho de São João, cap.2, vers. 1 – 11. “Peça a mãe que o filho obedece”. Nossa Senhora vendo a necessidade daquela família, pediu que seu filho Jesus Cristo os ajudasse. Ali Jesus realizou o seu primeiro milagre. Se você quer que Jesus lhe ajude, peça à mãe que o filho atende.
Estamos lançando uma página de dinâmicas no nosso blog chamada dinâmicas para a catequese, para ajudar os catequistas em seu trabalho catequético. Gostaríamos de saber a sua opinião. Deixe o seu comentário para que saibamos se o nosso trabalho está ajudando. Você pode comentar ao lado do blog na sessão deixe o seu recado ou no final de cada post. Sua opinião é muito importante para que saibamos se devemos continuar.