Compartilhe com seus amigos.

domingo, 8 de agosto de 2010

Visita Catequética ao bairro das Pedrinhas


Hoje, 08 de agosto de 2010, eu, Osorio Soares enquanto coordenador de catequese da Paróquia do Ipu, fiz uma vizita missionária catequética a comunidade das Pedrinhas. O destaque do encontro foi a ótima recepção feita pelos catequistas. Fiquei muito feliz pela acolhida. O encontro aconteceu na creche que tem o nome de Escola municipal de ensino fundamental Nossa Sra de Fátima. É tambem nesta escola que acontece a catequese semanal para as crianças. Depois que os catequistas fizeram a acolhida e a oração com as crianças, fiz uma rápida catequese com os mesmos. Expliquei que Deus é nosso Pai bondoso e sabe respeitar a nossa vontade nos dando liberdade para escolhermos o caminho que queremos seguir. A única exigência que Ele faz, é que quem quiser sua ajuda, reconheça que o amor está acima de tudo, e isto não se explica; por este motivo devemos amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como Ele amou (dando a vida por todos). Deus no seu poder infinito se divide em três pessoas para multiplicar o seu amor por nós. Chamamos de Mistério da Santíssima Trindade.
Como Pai, cria todas as coisas para que possamos ser felizes para sempre; como Filho, é o único caminho existente para o céu; como Espírito Santo, está a todo momento pronto para nos ajudar. Se o que nos afasta de Deus é o pecado, o que une a Ele é a obediência aos seus mandamentos. Para os Pais falei que Jesus antes de subir ao céu deixou esta ordem: “Ide ao mundo inteiro ensinando a todos os povos a guardarem o que vos ensinei, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, fazendo com que todos sejam meus discípulos.
E eis que eu estarei convosco até o fim dos tempos” (Mt 28, 19-20). Desta afirmação de Jesus podemos concluir que todo aquele que é batizado é um discípulo de Jesus e tem a obrigação de seguir o Mestre. Na Crisma recebe o envio para a missão. A promessa de estar conosco, Ele realiza através da Santa Eucaristia; “Todo aquele que comer a minha carne e beber o meu sangue, tem a vida em mim e eu nele”. “Quem quiser me seguir tome a sua cruz e siga-me”.

“Seja um servo de Deus e será salvo tu e tua família”.

Expliquei que muita gente se afasta da Eucaristia devido o pecado, mas que, se educar os filhos para o ciscipulado, tem grandes chances de alcancarem o céu devido os bons frutos.