Compartilhe com seus amigos.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Semana Nacional da Família

semananacfamilia2010“Família, formadora de valores humanos e cristãos”. Este é o tema da Semana Nacional da Família, que começa no próximo domingo, 8, dia dos pais. Esta é a 14ª edição do evento e repete o tema do 6º Encontro Mundial das Famílias, que aconteceu no México, em janeiro de 2009.

“Nessa semana, as comunidades eclesiais, escolas, clubes, associações, animadas pela Pastoral Familiar, têm um espaço para preparar e organizar programações diversas, revigorando a integração familiar e ressaltando as virtudes e valores da família
“, disse o presidente da Comissão Episcopal para a Vida e a Família da CNBB, dom Orlando Brandes.

“Queremos criar cada vez mais a tradição da Semana Nacional da Família, nas dioceses e nas paróquias de todo o Brasil. Fazer com que as famílias possam refletir sobre os temas, não somente na Semana Nacional, mas todos os dias”, completou dom Orlando.

Durante a semana, as paróquias trabalharão o tema de acordo com o livro “A Hora da Família 2010”, elaborado pela Comissão. O livro traz roteiros para celebrações nos lares, nos grupos e escolas. Na Paróquia do Ipu, esta semana só será celebrada e refletida nos festejos de São Francisco que começa dia 24 de setembro e vai até dia 4 de Outubro. O padre Raimundo Nonato aproveita estes festejos para refletir no valor da família. Cada noite a pastoral responsavel para animar a liturgia convioda um casal que nos ajuda a refletir nos temas propostos no livro da família.