Compartilhe com seus amigos.

domingo, 26 de setembro de 2010

1ª Novena da Festa de São Francisco


A Festa de São Francisco este ano começou bem mais cedo na cidade do Ipu. Desde o começo do mês de Setembro que os missionários visitam os bairros da cidade com a imagem de São Francisco. Na visita, os missionários levam a benção das famílias de casa em casa. A visita terminou no Bairro da Boa Vista, de onde saiu a Procissão que chamamos de: “Alvorada da Festa”.

A alvorada da Festa é uma procissão com a imagem de São Francisco. O Pároco, representante de todas as pastorais, bicicletas carros e motos seguem a imagem do santo protetor, acompanhado do som melodioso da “Banda de Música do município” e os cânticos dos caminhantes. Para garantir a tranqüilidade da procissão, a guarda municipal participa com 3 motociclistas batedores à frente, e uma viatura acompanhando todo o percurso.
A primeira novena aconteceu no Pátio da Matriz. Com mais uma novidade, as novenas estão sendo transmitidas com imagens ao vivo através do “Portal de notícias da Catedral” e das “Notícias da Catequese”. Na primeira novena tivemos como tema da noite: “Família: Valores a descobrir e redescobrir”. Lembramos que as novenas de São Francisco são oportunidades para a família refletir no seu valor, tendo como base o livro Hora da Família, A Palavra de Deus e o comentário e testemunho de um casal escolhido pelas pastorais.

A liturgia animada pelas pastorais: OFS e Mães Cristãs escolheram o casal Mathias e Marillac que fizeram uma linda explanação sobre o valor da família que precisa ser descoberto, já que a cada ano a sociedade tem tentado desvalorizar uma instituição que é Divina, e se for extinta, o homem também será extinto. Por este motivo, o Padre Nonato reforçou dizendo o quanto o Papa está certo em exigir que estes valores sejam redescoberto, já que os novos casais já não conhecem tanto este Tesouro tão precioso.

Para você ver todas as fotos, além dos slides abaixo, visite um dos nossos álbuns

Visita missionária nos Bairros

Alvorada

1ª Novena