Compartilhe com seus amigos.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Missão Eucarística em Bom Jesus



A cidade do Ipu completou no dia 26 de agosto 170 anos de emancipação política, e ainda temos muitos lugares precisando de missão. Um dos propósitos do Padre Raimundo Nonato ao chegar no Ipu foi de visitar todas as comunidades. Cada comunidade que retribui a visita e organiza um núcleo evangelizador, ele marcava uma celebração Eucarística mensal.
As comunidades almentaram tanto que temos na Paróquia dois Padres: O Pároco Padre Nonato e o vigário Paroquial Padre Marcone, e mesmo visitando 2 comunidades diariamente ainda não dá para visitarem todas. Mesmo com todo este empenho ainda temos muitas comunidades que não receberam diretamente a visita do Pároco.

Hoje, pela primeira vez o Padre Nonato foi visitar a comunidade de Bom Jesus, que fica a uma distância de mais ou menos 5 KM do centro da cidade. A um ano que a Eliane e a Lindalva começaram uma catequese nesta localidade, e agora nos reunimos para celebrar em ação de graças e levar Jesus para mais 8 jovens pré adolescentes.
O Espírito Santo estava muito feliz com nossas ações que nos deu um presente especial. Recebemos uma promessa de mais uma capela nesta localidade. O Bom Jesus é conhecido como Fazenda Bom Jesus, propriedade do Monsenhor Martins, administrada pelo dr. Cacá. Ele pessoalmente prometeu construir a capela e ter como padroeiro Santo Antonio, devido o seu nome e de seu pai. O dr. Cacá está na foto a cima, ao lado do Padre Nonato. A celebração Eucaristica teve a animação do ministério de música da comunidade Cristo Rei com a participação especial da Juventude Marial Vicentina.