Compartilhe com seus amigos.

sábado, 2 de outubro de 2010

7ª Novena da Festa de São Francisco - “Escola: um dos organismos que ajudam a família a transmitir valores".

Dia 01 Outubro de 2010, sexta – Feira as 19h00, no pátio da igreja matriz de Ipu aconteceu mais um Novena e Missa em honra a São Francisco. Esta é a 7ª novena e graças a Deus já começamos a ver um número mais expressivo de pessoas. São Francisco é um santo muito querido por todos os católicos, e é por este motivo que acreditamos aumentar ainda mais os participantes.
Quem animou a liturgia foi o Apostolado da Oração e o Movimento Eucarístico Jovem que convidaram como noitários os Funcionários Públicos Federais, Estaduais e Municipais. Escolheram o casal Cleberson e Kledna para ajudar na reflexão com o Tema da noite: Escola: um dos organismos que ajudam a família a transmitir valores.
As novenas e missas são sempre solenizadas pela comunidade Cristo Rei, que fazem de uma maneira muito bonita demonstrando todo carisma que eles têm. Cada noite tem sempre alguns convidados especiais, pessoas que trabalham tocando nas noites da vida, mas que tem um carinho todo especial pela pessoa do Nazareno, e que a seu convite, deixam as novenas muito mais animadas.
Para garantir a segurança e o bem estar dos devotos, a guarda municipal esta sempre presente dando a sua colaboração. Ainda vemos muitos espaços vazios no pátio da matriz, e queremos ver lotado esta noite, já que o Pároco, Pe. Nonato anunciou que vai apresentar o andamento dos trabalhos da reforma do telhado. A proposta é reformar toda a igreja, por isso toda a renda dos festejos será direcionada para a reforma.

Animando a barraca esteve os Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão. A participação das pessoas na barraca ainda é muito pequena e isso deixa-nos preocupado, com um questionamento: Porque ainda não aumentou o número de visitantes na barraca, já que ela é das pastorais e a renda é destinada à reforma da matriz? Visite a nossa barraca, é uma maneira de você também contribuir.

A Imagem foi para a casa do Sr. Francisco Célio Azevedo e Quinca Av. Auton Aragão Canudos

Abaixo você pode ver as fotos da noite e seguindo o link pode ver as demais noites.