Compartilhe com seus amigos.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

9ª Novena da Festa de São Francisco - “A eucaristia: fonte e ápice da espiritualidade familiar".

Dia 03 de Outubro de 2010, Domingo, dia de todo cristão exercer a sua cidadania, escolhendo conscientemente os candidatos que irão governar o Estado e o País, o Padre Nonato celebrou a Missa 07 horas da manhã e depois todos se dirigiram para suas sessões eleitorais. As 19 horas retornamos para a Matriz e juntos celebramos a última novena dos festejos de São Francisco.

O Pátio da Matriz não estava tão cheio como nos outros anos; atribuo a ausência dos conterrâneos e visitantes que também ficaram obrigados a votar em suas cidades onde residem. Muita gente também não resistiu a tentação de acompanhar passo a passo os resultados da apuração dos votos. Afinal, é o futuro deles que está em jogo, e muitos são obrigados a acompanhar até porque trabalham nos pleitos eleitorais.
Quem animou a Liturgia foram os Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão. Eles convidaram como noitários as Capelas. O Tema foi: A eucaristia: fonte e ápice da espiritualidade familiar, e o casal convidado para ajudar na reflexão foi o Sr. João e Sra. Fátima Paulino. Muitas capelas compareceram e celebraram conosco. Mais uma vez a noite foi animada pelo Ministério de Música da Comunidade Cristo Rei, com a participação de seresteiros convidados pelo Nazareno que os chama com muito carinho de seus “cabra da Peste”.

A Barraca foi animada pela Comunidade Cristo Rei e ao lado aconteceu o tradicional Leilão. A equipe Organizadora do leilão e OFS ( Ordem Franciscana Secular), Dr. Edgard, Dete e Raimundinha, Nazareno, Gessy e Torquato

A Imagem foi para a casa de Manoel Josino de Freitas e Maria Clemente na Av. Vereador Fco das Chagas Farias Centro.

Para ver todas as fotos basta seguir o link na parte esquerda inferior do Slide abaixo.