Compartilhe com seus amigos.

sábado, 30 de outubro de 2010

Celebrações do Mês de Novembro

Novembro é mês de muitas orações e celebrações. Começamos com a solenidade de todos os Santos no dia 1º de Novembro. Eles são para nós um estímulo com o seu exemplo, e um auxílio precioso para a nossa fragilidade com a sua intercessão junto de Deus. Leia mais clicando aqui... Dia 2 de Novembro é dia de finados. Neste dia rezamos por todos os fiéis defuntos que estão a caminho da visão de Deus, passando pela purificação (Purgatório). Toda semana estaremos divulgando novos artigos sobre as celebrações do mês de Novembro. Leia mais clicando aqui ...

Cada cristão é chamado à santidade, ou seja, a viver as Bem-Aventuranças. Como exemplo para todos, a Igreja indica os irmãos e as irmãs que se distinguiram nas virtudes e foram instrumentos da graça divina. Hoje, comemoramo-los todos juntos para que, com a sua ajuda, possamos crescer no amor de Deus e ser "sal da terra e luz do mundo" (cf. Mt 5, 13-14).

A comunhão dos Santos ultrapassa o limiar da morte. Trata-se de uma comunhão que tem o seu centro em Deus, o Deus dos vivos (cf. Ibid., 22, 32). Lemos no Livro do Apocalipse: "Felizes os mortos que desde agora morrem no Senhor" (cf. 14, 13). Precisamente a Solenidade de todos os Santos enche de significado a comemoração de todos os defuntos, que celebraremos no dia 2, dia de finados.

Convidamos todos para nestes dias rezarem pela concórdia entre os povos e, de modo especial, pela conversão dos corações na caridade, que nos chama a amar a todos, sem distinção de raça, de cor e de religião.