Compartilhe com seus amigos.

sábado, 9 de outubro de 2010

Encontros mensais de formação para agentes de Pastoral em Ipu.

Uma das maiores preocupações da Paróquia do Ipu é a preparação dos cristãos que pedem os sacramentos. Para cada sacramentos a Paróquia prepara agentes para a formação cristã. Para os noivos, dez casais se revezam dando palestras que vão ajuda-los a viverem melhor nesta nova etapa tão importante na vida de uma pessoa. os encontros acontecem a cada 15 dias com os palestrantes e um terceiro encontro com o Pároco.
ser coroinha é estar a serviço de Deus e da igreja, servindo diretamente à mesa do sacrifício, auxiliando o Padre na preparação do banquete Eucarístico. A criança que é coroinha dá o primeiro passo para seguir a Jesus e tornar-se um Apóstolo do mestre no ministério Sacerdotal. Acreditamos que o zelo e o amor de quem está presente à Jesus Eucarístico não termina com o passar dos anos, mas aumenta a ponto de gritar: "Nada me separa do amor de Cristo". Os encontros dos coroinhas para formação acontecem todos os primeiros sábados de cada mês na Paróquia. Neste mês, excepcionalmente aconteceu no segundo, devido a Festa de São Francisco.
A catequese da Paróquia do Ipu se reuniu mais uma vez para seu encontro mensal de formação, desta vez no salão das Senhoras voluntárias da Caridade. Amanhã, no Patronato Sousa Carvalho, logo após a missa de sete horas, encontro para os catequistas da matriz. Veja como foi o encontro lendo a matéria completa. Também aconteceu hoje, mais um encontro da Pastoral da Criança. O encontro é mensal, sempre no segundo sábado do mês na casa paroquial.
A Paróquia do Ipu valoriza todos os seus agentes Pastorais que se dispõem a servir a Deus através de sua igreja. Pensando nesta valorização, a Paróquia oferece formação mensal. O Padre Raimundo Nonato faz questão de assessorar a formação dos MESC (Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão), pessoalmente. É como se fosse uma Assembléia Paroquial em doze meses. Participam do encontro os agentes do MESC e representantes de comunidades que estão se estruturando mas ainda não tem capela.
Estas são as notícias da Paróquia do Ipu. Texto de Osorio Soares e Fotos de Anselmo Bandeira.