Compartilhe com seus amigos.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Festa de São Francisco De Assis, o santo das Chagas de Cristo.

Dia 04 de Outubro Segunda Feira, Festa de São Francisco De Assis, o santo das Chagas de Cristo. As missas da festa do nosso santo querido foram: 07h00 com a liturgia animada pela Juventude Marial Vicentina e as 09h00 animada pela Comunidade Cristo Rei. As missas dos Festejos de São Francisco são sempre com a Matriz lotada, já que muita gente do interior da Paróquia não pode vir nas novenas e aproveita o feriado para louvar a Deus através de São Francisco.
Em sua homilia, Padre Raimundo Nonato conta a vida do santo, deixando as pessoas cada vez mais devotas, devido a grande dedicação, zelo e obediência que São Francisco sempre teve por tudo que é sagrado. São Francisco, entre outros títulos é chamado de protetor da natureza~e poeta por ser autor do Cântico do Irmão Sol. Foi um dos santos que mais amou. Sua devoção a Deus não se resumiria em sacrifícios, mas também em dores e chagas. Enquanto pregava no Monte Alverne, nos Apeninos, em 1224, apareceram-lhe no corpo as cinco chagas de Cristo, no fenômeno denominado "estigmatização", sua grande fonte de fraqueza física e, dois anos após o fenômeno, São Francisco de Assis foi chamado ao Reino dos Céus.
Todas as festas o Pe. Nonato Convida Prefeito, Vereadores e Secretários Municipais. Este ano só se fez presente o vice – prefeito Dr. Luiz de Gonzaga, filho do Dr. Tomaz, ícones da medicina em nossa Região e pessoas que temos o maior apreço. No final da missa, Dr. Luiz agradeceu o Pe. Nonato em nome da administração municipal, pela excelente festa religiosa; parabenizou os agentes de saúde na qual comemoramos seu dia, 4 de outubro; fez um apelo a todos os devotos para ajudarem na reforma de nossa igreja.
Ao meio dia aconteceu o sorteio do bingo em prol da reforma da matriz. Duas pessoas ganharam R$ 100,00 (cem reais), uma ganhou R$ 200,00 (duzentos reais), outra ganhou o computador com impressora e no final a moto. As 18h00 haverá a procissão com a imagem de São Francisco e o encerramento dos festejos com a bênção do Santíssimo e arriamento da bandeira.