Compartilhe com seus amigos.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Igreja Matriz de Ipu é interditada para as obras da Reforma.


Para tudo há um tempo, para cada coisa há um momento debaixo dos céus: tempo para nascer, e tempo para morrer; tempo para plantar, e tempo para arrancar o que foi plantado; tempo para matar, e tempo para sarar; tempo para demolir, e tempo para construir Ecl. 3, 1-3. Desde que o Padre Raimundo Nonato Timbó de Paiva chegou no Ipu que constrói e reforma as capelas das comunidades. Sempre que ele detecta um problema na estrutura, pede avaliação e reforma imediata. Para algumas capelas ele fez mais do que reformar: Derrubou e fez uma bem maior como foi o caso da Baixa Larga. Estivemos no encerramento dos festejos de São Francisco onde 29 crianças receberam sua primeira Eucaristia.

Desde o ano passado que o Padre Nonato pede ajuda para reformar a Igreja Matriz. Mas como para tudo existe um tempo, descobri também que existe um tempo para reformar, antes de chegar o tempo de cair. Iluminado pelo Espírito Santo, o Padre Timbó resolveu começar a reforma com os recursos que tinha (E eram muito pouco, pois reunindo com a arrecadação dos festejos de São Sebastião, o nosso padroeiro, o dinheiro só deu para comprar as telhas para a reforma do telhado; leia mais). Se ele tivesse demorado mais um pouco, o risco do telhado cair era muito grande pois alem dos problemas detectado antes, descobrimos mais uma tesoura apartada, segura pela lei da física segundo o seu formato, e por que as linhas passavam por ela não tinham emendas.

A igreja está agora interditada para o término dos trabalhos que possam causar transtornos para os fiéis. As missas estão sendo celebradas na capela de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa no Patronato Sousa Carvalho, casa das Filhas da caridade de São Vicente de Paulo. A capela é pequena, mas para as celebrações diárias é um local agradável. Só nas missas dominicais que seria um dificuldade maior devido o número de fiéis.

Agora precisamos de toda ajuda possível. Se você se sentir tocado, entre em contato conosco e dê a sua contribuição para reformarmos este Templo de Deus o mais rápido possível, pois se dependermos da arrecadação desta igreja irá demorar muito. Ipuenses, Filhos da terra em qualquer lugar do mundo e cristão que gostam de fazer caridade, contamos com o seu bom coração.
Que proveito tira o trabalhador de sua obra? Eu vi o trabalho que Deus impôs aos homens: todas as coisas que Deus fez são boas, a seu tempo. Ele pôs, além disso, no seu coração a duração inteira, sem que ninguém possa compreender a obra divina de um extremo a outro. E verifiquei que nada há de melhor para o homem do que alegrar-se com o fruto de seus trabalhos. Esta é a parte que lhe toca. Pois, quem lhe dará a conhecer o que acontecerá com o volver dos anos? Ecl. 3, 9-11. 22.