domingo, 24 de novembro de 2013

Coroa do Advento - Como fazer


Um dos mais importantes símbolos do Natal é a coroa do Advento que, por meio de seu formato circular e de suas cores, silenciosamente expressa a esperança e convida à alegre vigilância. O círculo não tem princípio, nem fim. É sinal do amor de Deus que é eterno, sem princípio e nem fim, e também do nosso amor a Deus e ao próximo que nunca deve terminar. Além disso, o círculo dá uma ideia de “elo”, de união entre Deus e as pessoas, como uma grande “Aliança”. 
Vamos fazer uma coroa do Advento, montar o nosso Presépio e criar o nosso espaço de oração? Muita gente começa enfeitar as casas para o Natal ainda em novembro. Eu diria que é muito cedo, pois até a festa de Cristo Rei ainda é tempo comum. A festa de Cristo Rei é hoje, dia 24 de novembro de 2013. Nós temos toda esta semana para preparar nossa coroa do Advento. A que estamos ilustrando esta postagem é de 2011. Convidamos você a comprar os enfeites para amanhã iniciarmos nossa Coroa.
Na véspera de Natal será sorteado Um Dvd “Jesus amigo da família” - (90 min.) Um Filme lindíssimo, contado pelas crianças que viveram na época de Jesus. Para concorrer é muito fácil:
Basta CURTIR NOSSA PÁGINA https://www.facebook.com/catequeseedinamica, compartilhar uma postagem dos nossos blogs "DINÂMICAS NA CATEQUESE" ou "ORAÇÕES PARA ESTAR NA PRESENÇA DE DEUS" na sua linha do tempo no facebook dizendo:
"Eu quero participar do sorteio de um dvd 'Jesus, o amigo de família' e estou curtindo a Página https://www.facebook.com/catequeseedinamica" Depois compartilhe na minha linha do tempo
https://www.facebook.com/OsorioSoaresGomes ou deixe um comentário aqui.

Material a ser usado na Dinâmica:
Um castiçal para sete velas comuns.
Um castiçal para quatro velas grandes.
Quatro velas grandes nas cores Roxa, verde, rosa e branca
Quatro pacotes de velas comuns nas mesmas cores acima.
enfeites dos mais variados, de acordo com sua criatividade.
Podem preparar a manjedoura mas não se preocupe em colocar, pois tem o tempo certo. 
Estaremos montando nossa coroa do Advento na nossa página de dinâmicas na catequese.