Compartilhe com seus amigos.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

O VERDADEIRO SENTIDO DO NATAL

“Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos”. (Gálatas 4:4-5)

O verdadeiro sentido do natal e seu significado são eternos e não podem ser esquecidos. O Natal nos remete ao mistério de Cristo, o filho de Deus feito homem e nascido de uma mulher e nos torna filhos de Deus.

Para muitas pessoas o Natal é uma época de festa, trocas de presentes e outros tantos nem sabem o que comemoram, apenas festejam. Outros até falam que é tempo de reunir a família, mas agem como se fosse um feriado pagão, dedicado a satisfazer os apetites da carne, sem nenhum significado espiritual.

O que temos que fazer não é condenar a comemoração do Natal, mas sim colocar Jesus no Natal das pessoas, aproveitarmos esse momento de sensibilidade e reflexão para fazer as pessoas entenderem o verdadeiro significado do nascimento de Jesus.

O Natal significa Esperança. Mas esperança em que? Se não tivermos Esperança, para que celebrar?

A Esperança do cristão está em celebrar Deus que se faz homem e vem morar no meio de nós. “ E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade”. (João 1:14)

Quando o homem descobrir o mistério da vinda do Senhor Jesus compreenderá que o Natal não é apenas um feriado, um dia para se trocar presentes, para se usar roupas novas, nem tampouco um dia pra reunir toda a família ao redor de uma mesa farta e cear, mas sim:

“um dia muito importante, para a revelação do amor maior de Deus”.

Deus se faz homem nascendo de uma mulher na pessoa de Jesus Cristo. Esta é a nossa esperança:

“E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas”. (Apocalipse 21:4)

São por estes e muitos outros motivos que precisamos estar bem preparados para a chegada do menino Deus. Esta preparação se dá através do Advento. Queremos nos preparar juntos com você e sua família. Estaremos publicando a cada semana uma celebração do advento acompanhado com as velas que devem ser acesas uma a cada semana. Prepare bem o seu coração e sua família.