Compartilhe com seus amigos.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

1ª Celebração dos Neo-Diáconos de Ipu e Envio das imagens de São Sebastião

A Catequese paroquial da cidade do Ipu se reúne todo 1º domingo de cada mês, tendo início com a celebração Eucarística na Igreja Matriz de São Sebastião. A participação dos catequistas foi mínima, preocupando a organização pra 2011, já que no próximo mês iniciar-se-á as inscrições para as crianças. No primeiro domingo do ano, domingo da Epifania do Senhor tivemos a felicidade de participar da 1ª Celebração dos Neo-Diáconos Dino e Gerson. por serem Diáconos ainda não podem consagrar, por este motivo celebraram a Palavra de Deus com a Eucaristia.

A Celebração foi muito alegre e participativa tendo como presidente do Diácono Dino. O Diácono Gerson proclamou o Evangelho e fez a Homilia de uma maneira brilhante, como bem sabe fazer. O Diácono Gerson é destaque na sua turma. Ainda seminarista foi convidado para participar da reitoria do Seminário de Sobral. O terceiro diácono ipuense, Marquinhos, não participou por estar fazendo estágio na paróquia de Massapê.


A Missa das 9h foi presidida pelo nosso Pároco, Padre Raimundo Nonato. Na oportunidade ele fez o envio das imagens de São Sebastião que irão visitar os bairros com os agentes missionários. Esta é a 1ª etapa da abertura da festa de São Sebastião. As imagens irão visitar as famílias e os missionários convidá-los para a festa do nosso padroeiro. Entre os destaques, Pe. Nonato falou da preparação para o Centenário da nossa Diocese que será em 2015. É desejo dele, em 2014, celebrar a 1ª Eucaristia de 1000 crianças no mesmo dia. Este ano celebramos a 1ª Eucaristia de 216 crianças nas Capelas e 335 na Matriz.
Os festejos de São Sebastião terão um motivo a mais para a participação dos paroquianos, já que toda a arrecadação será destinada à reforma da Igreja Matriz. A 1ª etapa da reforma é o telhado e já está chegando à fase final. Todas as telhas já foram colocadas e estão em fase de acabamento. A reforma continua e por isso precisa da ajuda de todos que tiverem um bom coração e amor por São Sebastião e a nossa Igreja Matriz. Você pode colaborar pedindo o cupom fiscal de suas compras e colocando na urna da Igreja Matriz ou entregando a um missionário ou agente de pastoral. Pode também adquirir o seu carnê para contribuir com 10, 20 ou 50 reais mensais ou a seu critério. Se morar em outra cidade pode depositar em uma das contas da paróquia no Banco do Brasil ou Caixa Econômica. Para mais informações entre em contato conosco.