Compartilhe com seus amigos.

domingo, 9 de janeiro de 2011

Bingo em prol da construção da Capela de Santo Antonio na Comunidade de Flores

A comunidade de Flores tinha uma das mais antigas capelas do município de Ipu e muito pequena. Por este motivo decidiram derrubá-la para reconstruir uma capela maior. O trabalho é árduo, sacrificoso, exige muita comunhão e participação dos membros desta comunidade, muita disposição e desprendimento. O trabalho realizado nesta comunidade é exemplar para muitos. Para construir uma Igreja assim precisariam de muito dinheiro e para adquiri-lo precisam dos mais variados métodos e um deles é o tradicional Bingo.

Foi realizado neste domingo, dia 9 de fevereiro de 2011, o sorteio do Bingo de uma vaca, um liquidificador e dois prêmios de R$ 50,00 em dinheiro. A comunidade trabalhou bastante e a venda de cartelas foi considerável. Os ganhadores foram desde locais até Fortaleza, onde uma sortuda ganhou a vaca. O dinheiro arrecadado é para a aquisição de materiais.

A construção da capela é feita em mutirão. A maneira na qual eles se reúnem é muito bonita. Adão, filho da terra, mas reside atualmente em Ipu, se desloca para a comunidade todas as semanas para a organização dos trabalhos e tudo tem início com as bênçãos de Nossa Senhora. Sexta-feira os homens se reúnem para rezar o terço dos homens e nesse momento de oração e louvor, aproveitam também para encaminhar os trabalhos, dividir as tarefas e prestar contas de tudo o que é adquirido.

O grupo se divide em subgrupos de 5 pessoas que trabalham diariamente, sendo que, cada membro da comunidade trabalha um dia gratuitamente na construção da Casa de Deus em seu meio. Nestes subgrupos até mesmo Adão participa contribuindo voluntariamente com o seu dia de trabalho. A média de participantes no terço é de 40 pessoas.