Compartilhe com seus amigos.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Festa de São Sebastião

No dia 10 de Janeiro de 2011, deram início, na cidade de Ipu, as festividades em honra a São Sebastião, padroeiro Paróquia. A festa iniciou com uma procissão saindo da Praça Corrinha Lima, no Bairro dos Canudos, onde a imagem do Mártir São Sebastião foi à frente e acompanhada das outras imagens que durante o mês de janeiro visitaram os bairros da cidade na pré-festa. A procissão saiu ao som da Banda de Música Municipal de Ipu e a presença de alguns fiéis que entoavam o hino do santo.

A Celebração Eucarística foi celebrada dentro da Igreja. O presidente da celebração foi Padre Natálio, que é ipuense, mas reside no Rio de Janeiro e a 5 anos passa suas férias em sua terra natal.

No dia 11 de Janeiro, foi realizada a 1ª Novena da Festa de São Sebastião, no patamar da Igreja Matrzi. O Padre presidente da Celebração foi Pe. Jacó Sidarta de Sousa Vieira, Pároco de Morrinhos-CE. O Tema na noite foi "A Imaculada Conceição de Maria". Os convidados: Comerciantes, Funcionários do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Profissionais Liberais. A Liturgia foi animada pela Ordem Franciscana Secular, Jufra, Filhas de Maria e Mães Cristãs. E a barraca foi animada pela Catequese Paroquial, Comunidades Nossa Senhora das Graças e São Vicente de Paulo que obtiveram uma renda significativa, pois ocorreu o bingo de 1 celular, que atraiu a visita dos paroquianos.