Compartilhe com seus amigos.

sábado, 19 de março de 2011

Ordenação Sacerdotal na cidade do Ipu

A ordenação Sacerdotal é um momento muito especial em uma comunidade. É um momento de grande importância tanto para cada um dos que irão ser ordenados, como para a Igreja inteira.

Durante todos estes dias estivemos orando por cada um destes nossos irmãos chamados, que hoje receberão o selo sacramental do Presbiterado. Desejamos que eles edifiquem a Igreja com seu próprio sacerdócio, o próprio serviço, o qual — pela força recebida de Cristo — «amontoa e não desperdiça» (Cfr. Mt. 12, 30).

Hoje, a nossa oração será mais intensa. Junto com toda a igreja, rezaremos pelos seus pais, as famílias, os ambientes com que até agora se relacionaram, os Seminários, as Dioceses, as Congregações Religiosas que passaram, e pelas quais irão compartilhar os seus Sacerdócios.

Rezaremos também ao Senhor da messe, que chamou cada um desses jovens como operário para a sua messe, hoje, no dia de São José operário, para que nesta messe persevereis até ao fim.

Hoje, como Zacarias disse no dia do nascimento de João, a Igreja dirás para vocês: E tu menino serás chamado Profeta do Altíssimo (Lc. 1, 76).

Na hierarquia da Igreja, estes eleitos recebem hoje o segundo grau: “A Ordem do Presbiterado”. A Ordem Sacerdotal está dividida em três graus hierárquica: Ordem do diaconato, Ordem do Presbiterado e Ordem do Episcopado.

Os eleitos são: Gerson Luiz Gomes do bairro dos Pereiros,Herlandino Sampaio do bairro dos Canudos e Marcos Neves do bairro do Escondido. A Celebração está prevista para acontecer no patamar da Igreja Matriz, hoje sábado, dia 19 de Março, dia em que a Igreja comemora São José Operário, celebrada pelo Bispo da diocese de Sobral dom Odelir José Magri.

Está sendo aguardada a presença de quase todos os padres da diocese, os seminaristas e muitas pessoas de outras paróquias onde os diáconos realizaram seus estágios pastorais.

A primeira missa dos novos Padres será amanhã. As 7 horas a missa do Padre Marcos Neves na Matriz. As 9 horas a missa do Padre Herlandino também na Matriz. As 17 horas a missa do Padre Gerson na Capela de Nossa Senhora no Patronato.

Este acontecimento na cidade de Ipu será eternizado em nossa história. Contaremos aos nossos netos como o Ipu foi abençoado no dia em que três diáconos, filhos da terra, sagraram-se padres, sacerdotes para sempre, no seio de nossa Igreja Matriz de São Sebastião. É Deus que revela o seu amor por nós e pede a nossa resposta.

Que a perseverança dos nossos novos Padres seja o fruto das orações que hoje elevamos ao Senhor! Perseverem como profetas do Altíssimo! Perseverai como sacerdotes de Jesus Cristo! Produzi frutos abundantes!

Hoje rezamos por vocês! Amanhã vocês nos conduzirão ao Céu.

Texto de Osorio Soares e Foto de Eventos dos Cenáculos