Compartilhe com seus amigos.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Ação de Graças pelo centenário de nascimento de Monsenhor Moraes


Ação de Graças pelo centenário de nascimento de Monsenhor Moraes
Saudades é uma palavra que define um sentimento importante em nossas vidas, pois só tem saudades aquele que ama. Monsenhor Moraes passou por esta terra de Iracema chamada Ipu, escrevendo uma página bonita em sua história. Nas entrelinhas deste manuscrito, o zelo pela oração, o amor pela Eucaristia, a devoção do serviço ao povo, o conhecimento da Palavra de Deus e a paixão pela literatura são parte de sua herança. Queremos homenageá-lo e ao mesmo tempo dividir esta herança com todos aqui presentes e os que nos escutam via rádio e internet.
Somos um povo feliz por fazermos parte desta história de inúmeras vitórias e conquistas, pelas quais podemos garantir: “Monsenhor Moraes é um Marco Único na história da construção do Reino de Deus na Paróquia de São Sebastião no Ipu”. Sua vocação e seu sim virtuoso a Deus ajudaram a escrever a história de pessoas e lugares, deixando sinais visíveis que eternizam a vida de um povo.
Momentos mágicos acontecem na vida de todos nós. Momentos em que se extravasa a bondade em nossos corações por todos os lados. Quando deixamos esse sentimento crescer, começamos a notar pequenas coisas que nos cercam como: o canto da chuva, a suavidade das nuvens, o diálogo das flores, a carícia do vento e o gorjeio dos pássaros; aí paramos para ver e sentir “DEUS” em todas estas coisas; deixamos brotar em nossa vida todos os sentimentos de gratidão que automaticamente ficarão impressos dentro de nós. Jamais o esqueceremos até que possamos também estar na presença de Deus, onde estaremos face a face ante o Criador.
Como todo bom cristão, sempre se preocupou com a morte, talvez o ingrediente necessário para sua longevidade, 98 anos de vida e 72 de sacerdote. Hoje, comemorando seu centenário de nascimento, nós da família Patronato nos unimos as famílias Ipuenses para celebrarmos esta ação de Graças pela sua existência entre nós.
Sabemos que Deus é princípio, meio e fim. Porque fostes sacerdote de Cristo, sua estadia na casa do Pai é certa. Por estar com Deus e Deus estar no meio de nós, te abraçamos e desejamos Feliz aniversário!
Unimo-nos aos Anjos, a terra se une ao céu para Glorificar a Deus pelo Centenário de Monsenhor Francisco Ferreira de Moraes.