Compartilhe com seus amigos.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Mensagem para os estudantes

Os nossos estudantes são: sonhadores, tagarelas, tímidos, ousados, rebeldes , inconformados, críticos, mas cheios de vida e esperança. Alguns cheios de belos sonhos, desde cedo assumindo suas responsabilidades!
Outros levando na brincadeira…, ou então, executando tarefas simplesmente por executá-las!
Se quiseres ser um verdadeiro estudante Não aprenda só o superficial, Pois o difícil pode se tornar barreira vencida. Para aquele cujo momento chegou agora, nunca é tarde demais! Aprender o ABC não basta, mas aprenda-o. Procura na escola o que deseja para tua vida, pois ela te recolherá, orientará, dirigirá. Confia nos teus mestres: eles não te decepcionarão. Se não tens teto, cobre-te de saber, De vontade, de garra. Se tens frio, se tens fome, Agarra-te ao livro: ele é alimentação para o saber.
Sê leal, fraterno, amigo, forte! Nunca te deixes ser fraco, desleal, covarde. Pois tu, jovem estudante, tens que assumir o comando do teu país. Respeita para ser respeito. Valoriza para ser valorizado. Espalha amor para seres amado. Não tenhas medo de fazer perguntas: toda a resposta terá sentido. Não te deixes influenciar por pensamentos alheios ou palavras bonitas. Tenha a tua própria linguagem (aperfeiçoa-te). Quando te deparares com a injustiça, a impunidade, a corrupção, a falta de limites, o abuso de poder, Pensa na existência de tudo o que te cerca. Busca o teu ideal e lembra: um valor não se impõe, se constrói. Não faça do teu colega, uma escada para subir. Isto é imoral e a imoralidade não faz parte da tua lição.
Quando partires, irá como filho amado, a quem desejamos que alcance o infinito!
Esteja preparado estudante amado, pois será chamado pelo nome! É a família, a comunidade, o país... que espera a vossa resposta!
Se te faltar coragem, Não tenha vergonha de pedir ajuda. Certamente haverá alguém para te estender a mão.
Será capaz de escrever uma nova história, a história de um mundo melhor!
Porem, ao celebrar as tuas conquistas, não se esqueça de exaltar as dificuldades que te fez crescer, evoluir, dos pequenos que te ajudaram a crescer e nenhum fracasso será definitivo enquanto vivos estivermos!
Estudante, eu acredito em você! Osorio Soares Gomes