Compartilhe com seus amigos.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Alvorada – Abertura dos Festejos de São Sebastião - 2012



Começam os festejos do Padroeiro da cidade do Ipu.
Os devotos do nosso padroeiro se reuniram no Santuário das Graças para a carreata de abertura dos festejos de São Sebastião. O tema da festa é “Ano Mariano: o coração materno de Deus em nossa Diocese”. A carreata saiu do santuário das Graças devido ser uma das Capelas que tem Nossa Senhora como padroeira. A proposta do nosso pároco é que durante os festejos recebamos vários sacerdotes cujas paróquias têm Nossa Senhora como padroeira. Neste ano mariano queremos celebrar os festejos de São Sebastião na certeza da presença materna do coração de Maria, Mãe de Deus, que nos incentiva a seguir seu Filho, Jesus, quando nos diz: “Fazei tudo o que Ele vos disser”. O Santuário das Graças é uma Capela que está em construção desde 2006 e tem como padroeira Nossa Senhora das Graças.
Nunca na história dos festejos de São Sebastião se viu tantos carros e motos com famílias inteiras reunidas, carros de horário, cheios de devotos numa carreata belíssima seguindo seu padroeiro para a abertura da festa, à qual chamamos de alvorada. A acolhida e a abertura foram feitas pelo Padre Gerson, reitor do seminário de Sobral, em Fortaleza e pelo Vigário gera, Padre Fábio. A carreata seguiu pela avenida principal até próximo a Secretaria da Saúde, retornando pela Avenida Milton Carvalho e ao lado do Patronato, na entrada dos alunos, o Pároco Raimundo Nonato fez a bênção dos veículos e das famílias.
No patamar da Igreja Matriz o Padre Gerson e o Padre Herlandino fizeram o hasteamento da bandeira e com a entrada da imagem de São Sebastião na Matriz deu-se início à Santa Missa. A Celebração Eucarística foi presidida pelo Pároco, Padre Raimundo Nonato e co-celebrada pelos Padres Fábio, Gerson e Herlandino. Os festejos de São Sebastião começaram hoje, dia 10, e prosseguem até o dia 20 de janeiro, onde o encerramento será com o sorteio de um carro Polo Sedan e outros prêmios em um bingo eletrônico, onde a cartela custa apenas R$ 10,00 e pode ser adquirida facilmente com qualquer agente de pastoral. Ao adquirir sua cartela você estará colaborando com a reforma da Igreja Matriz.
Amanhã a 1ª novena terá início às 7h e a Missa será celebrada pelo Padre Denilson, de Taperuaba, paróquia que tem como padroeira Nossa Senhora do Carmo.
Para ver todas as fotos da noite é só seguir o link