Compartilhe com seus amigos.

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Primeiro encontro dos grupos da Infância e Adolescência Missionária.





No último domingo de setembro (30), Dia da Bíblia, os centros de Infância e Adolescência Missionária da Paróquia de Ipu, juntamente com a Catequese de 1ª Eucaristia, reuniu um número aproximado de 120 pessoas, entre crianças, adolescentes, jovens e adultos, no Auditório Nilo Carvalho do Patronato Sousa Carvalho, após a missa das 7h.
O objetivo era  promover um entrosamento maior entre os centros de IAM (Infância e Adolescência Missionária) da Paróquia. A  participação das crianças de 1ª Eucaristia neste evento foi um anseio de apresenta-las aos grupos de IAM de nossa Paróquia, alimentando o desejo  de que possam dar continuidade à sua formação religiosa a partir do ano de 2013, uma vez  que já terão realizado sua 1ª Eucaristia, estando assim, dando continuidade à vivência cristã dentro da Igreja de maneira mais comprometida.
Na ocasião foi partilhado um lanche entre os participantes e realizada uma rápida gincana bíblica, que por sinal foi muito bem participada, tendo em vista o conhecimento de nossas crianças e adolescentes sobre o Livro Sagrado de Deus. Foi uma rica oportunidade para testar os conhecimentos adquiridos por nossos catequisandos sobre a Bíblia.
É muito bom ver o quanto nossos pequenos conhecem sobre os fundamentos cristãos e de uma maneira alegre, dinâmica e participativa. Contamos com a participação de nosso vigário Pe. Fábio, que acredita no potencial de nossas crianças e adolescentes, os assessores dos grupos de IAM e os catequistas da 1ª Eucaristia, que por sinal, deram uma grande ajuda na organização. A vocês especialmente, o nosso muito obrigado.

Rogamos a Deus que ilumine a caminhada da IAM em nossa Paróquia, para que sejamos fortalecidos no âmbito na missão.
Maria Gorette Paiva Timbó
Assessora da IAM