Compartilhe com seus amigos.

sábado, 8 de dezembro de 2012

Primeira Eucaristia 2012


No primeiro domingo do Advento, 2 de dezembro de 2012, 32 crianças de 10 anos acima, que a dois anos vem se preparando para a primeira Eucaristia, receberam seu batismo e se tornaram filhos de Deus e membros de nossa igreja. Para nós catequistas é um orgulho participar da vida destas crianças. Nossos nomes estão marcados nas páginas do livro de suas vidas. Uma vez eles se tornando membros de nossa igreja, temos a obrigação de leva-las ao Banquete Eucarístico que Jesus preparou para seus herdeiros no batismo.


Sexta feira, dia 7 de dezembro do ano corrente foi a última preparação para a festa Eucarística. Na Igreja Matriz de São Sebastião de Ipu, nos horários de: 8h, 10h e 14h, o nosso Pároco Padre Raimundo Nonato, os Vigários Paroquiais Padre Fábio e Padre Airton confessaram 264 crianças, preparando-os assim para a Festa do Senhor. Foi um trabalho cansativo, mas que nos dá prazer ao ver as crianças manifestar tanto sentimento, alguns de medo porque ainda não entenderam o valor do perdão, outros, de prazer em se sentirem leves por estarem limpos, prontos para a ceia.


Hoje, dia da Imaculada Conceição de Nossa Senhora, a nossa Paróquia esteve em ação de Graças. O Senhor convidou nossos pequeninos para o “Banquete Eucarístico” e eles compareceram felizes da vida. A Santa Missa começou as 7h. As crianças animaram a liturgia, solenizaram e participaram ativamente de toda a celebração. Contamos com o apoio do ministério de música mirim da comunidade Cristo Rei, as vozes das crianças e adolescentes da Infância Missionária do Santuário das Graças na Boa Vista e Comunidade Unidos em Cristo no Bairro dos Pereiros.
A missa terminou 9h20min. Após a Celebração Eucarística, Padre Raimundo Nonato sentou-se em uma cadeira e tirou fotos com todas as crianças, individuais e em grupo.
Toda a celebração terminou as 10h30.
Agradecemos a Deus por ter colocado em nossa Paróquia um Padre tão aberto ao novo e ao mesmo tempo, guardião da tradição dos Apóstolos. Como um Pai abraçou, beijou, brincou, sorriu e fez as crianças sorrirem. Grande Homem, grande Sacerdote do Altíssimo.